Escola de Saúde de Goiás está com inscrições abertas para cursos de capacitação
Especializações oferecidas pela unidade da SES-GO, em diversas áreas e na modalidade EaD, em diversas áreas, são destinadas a profissionais de saúde que atuam no SUS em Goiás
A Superintendência da Escola de Saúde de Goiás, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesg/SES-GO), está com inscrições abertas para três cursos de capacitação no formato de Educação a Distância (EaD). Os cursos são destinados a profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, em diversas áreas de especialização.
O primeiro é o curso de capacitação de auxiliares e técnicos em saúde bucal no processo de trabalho. No total, são 448 vagas para esses profissionais. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro. Confirm o Edital nº 15/2024 – Chamada Pública para Discentes do Curso Capacitação de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal no Processo de Trabalho.
Já para os profissionais que atuam nas áreas de regulação do acesso no Estado de Goiás, a Sesg oferece 510 vagas para o curso de capacitação em Regulação do Acesso às Ações e Serviços de Saúde do SUS. O período de inscrição do processo seletivo vai até o dia 30 de setembro. Mais detalhes do certame estão no Edital nº 18/2024 – Chamada Pública para Discentes do Curso de Capacitação em Regulação do Acesso às Ações e Serviços de Saúde do SUS.
Para os profissionais de saúde interessados em atuarem como docente, a Sesg está com vagas abertas para seleção de docente tutor no curso Saúde e Bem Viver: Bem Viver para a Saúde Mental e o Cuidado Integral. No total, são 15 vagas, dos quais 10 para tutor efetivo e 05 (cinco) para tutor suplente.
O profissional interessado em participar do processo seletivo deve ser servidor público com atuação no SUS em Goiás das esferas federal, estadual ou municipal; ter diploma de nível superior na área da saúde; especialização lato sensu ou stricto sensu na área de saúde pública, saúde coletiva, atenção primária na saúde, saúde mental ou educação em saúde/coletiva. E, ainda, ter formação em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, com carga horária mínima de 20h, ou experiência profissional como docente; formação curso de tutores para EeD e/ou em ter experiência em tutoria em EaD.
A inscrição é gratuita e deverá ser feita pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, disponibilizado no link Saúde e Bem Viver: Bem viver para a Saúde Mental e o Cuidado Integral até 9 de setembro.
Texto: Gabriela Dutra/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás
Arte: Sesg