Crer tem oito projetos aprovados na 41ª Conferência Internacional da ISQua 2025

A iniciativa amplia o impacto da unidade para além das fronteiras de Goiás

Participação do Crer na ISQua 2025 consolida posição da unidade como referência em reabilitação e readaptação internacional

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) será um dos destaques brasileiros na 41ª Conferência Internacional da ISQua (International Society for Quality in Health Care), que será realizada entre os dias 12 e 15 de outubro de 2025, em São Paulo (SP). A unidade teve oito projetos aprovados para apresentação no evento, que é um dos mais relevantes do mundo nas áreas de qualidade, segurança e inovação em saúde.

A participação do Crer na ISQua 2025 reforça o compromisso institucional com a excelência assistencial e a produção do saber científico no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), consolidando sua posição como referência em reabilitação e readaptação internacional. Para o diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles, a aprovação dos projetos da unidade na ISQua 2025 é motivo de grande orgulho. “Reflete o empenho das nossas equipes em ir além da assistência, contribuindo com a ciência, com a inovação e com a melhoria contínua dos serviços em saúde”, pontua.

“Estar entre instituições do mundo inteiro, apresentando práticas desenvolvidas no SUS, mostra que é possível oferecer um cuidado de excelência, pautado em evidências e com foco no que realmente importa: a experiência e a segurança do paciente. Parabenizo todos os envolvidos por representarem o Crer e o nosso estado com tanta competência e compromisso”, completou o diretor-geral da unidade.

Os trabalhos aprovados refletem iniciativas estratégicas desenvolvidas dentro da unidade, com foco em gestão, experiência do paciente, conformidade e valorização dos profissionais. Confira os projetos:

  • Redesenhando a jornada pré-operatória do paciente em um Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação no Estado de Goiás.
  • Implementação de unidades de Farmácia Satélite em um Hospital Estadual de Reabilitação e Readaptação do Estado de Goiás
  • Construindo uma cultura organizacional ética através de diálogos de compliance
  • Coquetel de elogios: uma estratégia de reconhecimento para profissionais de saúde em um hospital público de reabilitação e readaptação
  • O impacto do movimento “O que importa para você?” na experiência do paciente
  • Implementação da Auditoria Interna de Conformidade: transformando a cultura organizacional em um centro de reabilitação e readaptação no Estado de Goiás
  • Alfabetização em saúde no contexto do cuidado à criança: um estudo com cuidadores de crianças com paralisia cerebral
  • O processo de inclusão social de pessoas com lesão medular – reduzindo o tempo de espera para a iniciação esportiva

Juliana Saran (texto e foto) / Agir

Governo na palma da mão