Crer recebe reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Goiás
Iniciativa faz parte da estratégia do CEDD-GO de realizar encontros mensais nas sedes das entidades que compõem o colegiado, promovendo maior integração entre conselheiros e instituições
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) sediou, na tarde de quarta-feira (27/11), a reunião ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Goiás (CEDD-GO). A iniciativa faz parte da estratégia do conselho de realizar encontros mensais nas sedes das entidades que compõem o colegiado, promovendo maior integração entre conselheiros e instituições, além de fomentar o diálogo sobre desafios e conquistas no atendimento às pessoas com deficiência.
Durante a visita, os conselheiros puderam conhecer mais sobre os serviços de reabilitação oferecidos pelo Crer, os fluxos de acesso e os desafios enfrentados pela equipe multidisciplinar. O encontro também destacou o reconhecimento da unidade pelo seu padrão de excelência na assistência à população.
Audier Silva Gomes, presidente do CEDD-GO, ressaltou o papel crucial do conselho no controle social, com atuação em áreas como fiscalização, mobilização, consultoria e deliberação. “Essas funções permitem ao conselho contribuir ativamente para a formulação de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência no Estado. A reunião de outubro ocorreu no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), e a próxima está prevista para dezembro, na Secretaria de Economia do Estado.”
O diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles, destacou que receber o encontro reforça o compromisso da unidade do Governo de Goiás administrada pela Agir em colaborar com o CEDD-GO para a construção de uma rede de apoio sólida e integrada. “Essas ações fortalecem as políticas públicas e ampliam o acesso aos direitos das pessoas com deficiência na sociedade”, afirmou.
Desde 2004, a Agir ocupa um assento no CEDD-GO no segmento dos prestadores de serviços. Atualmente, a instituição exerce a vice-presidência do conselho, representada pelo diretor de Responsabilidade Social da Rede Teia, Eliezer Rangel Cordeiro.
Juliana Saran (texto e foto)/Agir