Crer recebe representantes da Vila São Cottolengo para visita técnica à unidade

Objetivo foi promover a troca de experiências sobre os processos de reabilitação física, oficina ortopédica e fluxos de atendimento

Visita foi uma grande oportunidade para troca de experiências

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) recebeu nesta semana os gestores do Centro de Reabilitação da Vila São Cottolengo para uma visita técnica. O encontro teve como foco a troca de experiências sobre os fluxos de atendimento, processos de gestão assistencial, serviços de reabilitação física e oficina ortopédica, além de uma visita à estrutura da unidade de saúde do Governo de Goiás.

Segundo o diretor presidente da Vila São Cottolengo, Irmão Michael Dourado Goulart, a equipe ficou grata pela acolhida e a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido no Crer. “Nosso objetivo foi compreender a estrutura e os serviços oferecidos para aprimorar e adequar nosso atendimento em Trindade, fortalecendo a qualidade do cuidado prestado à população goiana”, afirma.

“Ficamos impressionados com a excelência e o comprometimento dos profissionais. Saímos dessa visita gratos pela experiência, motivados a melhorar nossos serviços e ampliar nossa atuação. Esperamos continuar fortalecendo as parcerias e contribuindo para o avanço da reabilitação no Estado”, complementa Irmão Michael.

O diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles, destacou a importância da interação entre as instituições de saúde. “Receber gestores de outros Centros de Reabilitação reforça nosso compromisso com a excelência no atendimento. A troca de conhecimento é fundamental para aprimorar os processos de gestão em saúde e, assim, elevar a qualidade da assistência aos usuários da saúde pública”, comentou.

Representando a Vila São Cottolengo, participaram: o diretor presidente Irmão Michael Dourado Goulart, a superintendente assistencial dra. Laura Ribeiro da Costa, a gerente CER III Roberta Debesaitis, supervisora CER III Rozhana Lélia Dutra, a supervisora da equoterapia Danielly Machado Goulart, e assessoria assistencial Raffaela Lacerda de Oliveira; além da participação dos gestores do Crer.

Klysman Prado (foto e texto)/ Agir

Governo na palma da mão