Crer recebe novos profissionais para Programa de Aperfeiçoamento 2026/1

Profissionais de diferentes áreas iniciam seis meses de formação com atividades teóricas e práticas, acompanhadas por especialistas da unidade do Governo de Goiás

Profissionais se apresentam para atuarem no programa que contempla sete áreas de atuação

Em reforço ao seu compromisso com o ensino, a pesquisa e a qualificação profissional, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) iniciou, na terça-feira (3/2), mais uma turma do Programa de Aperfeiçoamento Profissional. Ao longo de seis meses, 23 profissionais multiprofissionais participarão de uma formação completa, que alia teoria e prática em um ambiente hospitalar de alta complexidade.

Segundo o diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles, o programa representa uma etapa importante na trajetória profissional dos participantes. “Temos a certeza de que cada aperfeiçoando terá uma vivência enriquecedora, que contribui para o desenvolvimento técnico, ético e humano. Este é o início de uma jornada marcada por aprendizado, desafios e muitas conquistas”, destaca.

Nesta edição, o programa da unidade do Governo de Goiás contempla sete áreas de atuação: enfermagem, fisioterapia, farmácia, qualidade, nutrição ouvidoria, recursos humanos, serviço social e psicologia.

Durante a recepção dos novos aperfeiçoandos, gestores, tutores e preceptores apresentaram a estrutura da unidade e deram as boas-vindas aos participantes, reforçando a importância da formação continuada e do compromisso com a excelência na assistência à saúde.

Com carga horária total de 480 horas, o Programa de Aperfeiçoamento Profissional do Crer proporciona uma experiência imersiva no ambiente hospitalar, com acompanhamento técnico especializado e certificação ao final do período. A iniciativa reafirma o papel da unidade na formação de profissionais qualificados e alinhados às boas práticas em saúde.

Juliana Saran (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão