Crer com Romeiros realiza mais de 3,6 mil atendimentos durante Festa do Divino Pai Eterno

Pelo quinto ano de participação na maior romaria do Estado, em Trindade, profissionais voluntários da unidade do Governo de Goiás proporcionaram cinco dias de assistência a fiéis em Trindade

Romeiros participam de sessões de alongamento, um dos serviços oferecidos no estande do Crer

Com o objetivo de estender o atendimento assistencial para além dos muros da instituição, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) participou, pelo quinto ano, da maior festa religiosa de Goiás, a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. Em cinco dias de atendimento, o projeto Crer com Romeiros alcançou a marca de 3.673 procedimentos realizados.

Segundo o gerente de Reabilitação Física e Visual do Crer, Eduardo Carneiro, a instituição de saúde tem a responsabilidade de trabalhar na prevenção de doenças e promover a saúde. “O projeto Crer com Romeiros nos dá a oportunidade de colocar esse compromisso em prática, alcançando muitas pessoas com assistência humanizada e oferecendo apoio o romeiro com: aferição de pressão e glicemia, orientações de prevenção a lesões pela longa caminhada, sessões de alongamento e curativos. Estamos muito felizes com os resultados do projeto e, no próximo ano, faremos ainda mais”, pontuou.

Entre os romeiros atendidos no estande do Crer está Flávia Cavalcanti, participante assídua da caminhada da fé há muitos anos. Ela destacou a educação e o tratamento excepcionais proporcionados pela equipe, que incluíram diversos exercícios terapêuticos, aferição de pressão e até mesmo sessões de ventosas nas costas. “Eu fiz esse tratamento, e ele aliviou muito o cansaço e a dor que estava sentindo, devido a um problema sério de coluna. O Crer está de parabéns, assim como o Governo de Goiás, por proporcionar esse atendimento tão importante”, afirmou.

A estrutura do Crer com Romeiros foi montada no Espaço Saúde do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), na GO-060, uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Em dez dias de festa, o evento reuniu cerca de 3,5 milhões de devotos de todas as partes do Brasil e até do exterior.

Juliana Saran (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo