Crer celebra encerramento do Grupo Aprender a Pensar com atividade especial de Natal

Projeto é voltado para crianças e adolescentes, em sua maioria pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

Pacientes participaram de piquenique na unidade, marcando fim de mais um ciclo do programa

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) concluiu, na quarta-feira (11/12), o Grupo Aprender a Pensar, projeto voltado para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, em sua maioria pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Durante cerca de um ano, o grupo trabalhou no desenvolvimento de habilidades como reflexão sobre situações do cotidiano, interação social, comunicação e resolução de problemas, sempre com o apoio de uma equipe dedicada de terapeutas.

O encerramento foi marcado por atividades especiais, incluindo a montagem de um presépio, quando foi discutido o significado do Natal, reforçando valores como união e empatia. Para celebrar o ciclo, os pacientes participaram de um piquenique na área de equoterapia da unidade, proporcionando um momento de descontração e confraternização.

De acordo com a fonoaudióloga do Crer, Tallita Leão, o projeto trouxe avanços significativos para os pequenos. “Foi gratificante acompanhar o progresso de cada um, vendo como começaram a perceber o mundo ao redor de maneira mais flexível e a interagir de forma mais segura e tranquila”, destacou.

Juliana Saran (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo