Crer avança mais uma etapa no processo para Acreditação Internacional

Após auditoria de cocriação, unidade do Governo e Goiás dá andamento na validação dos processos e requisitos para certificação da canadense Qmentum Internacional.

Validação dos processos do Crer dará a Goiás destaque internacional como referencia em saúde

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) passou, entre os dias 23 e 24 de setembro, por mais uma etapa de avaliação para a Certificação Qmentum Internacional. A auditoria envolve todos os setores da unidade e busca validar todos os fluxos assistenciais e administrativos para o cumprimento dos requisitos para certificação da uma unidade de saúde do Governo de Goiás.

Iniciado em agosto de 2023, o processo de acreditação internacional é um marco importante na trajetória do Crer, que completou 22 anos de fundação em setembro. Essa iniciativa demonstra a busca pela melhoria contínua e aprimoramento dos padrões assistenciais e administrativos, etapas fundamentais para consolidar o compromisso da unidade com a qualidade, segurança e sustentabilidade dos serviços prestados à sociedade.

“Implementar os padrões internacionais sugeridos pela metodologia Qmentum no Crer representa uma importante evolução nos processos de assistência à saúde pública, fortalecendo a qualidade e segurança no atendimento, além de demonstrar o nosso compromisso com a melhoria contínua, aumentando a confiança de pacientes, colaboradores e da sociedade”, avalia a gerente de qualidade do Crer, Josenei Skorek,

A Metodologia QMentum International, adotada pelo Crer, é respaldada pela aliança entre o Quality Global Alliance (QGA) e a Health Standards Organization (HSO) e permite acesso aos padrões internacionais de excelência e inovação. Essa abordagem tem objetivo de agregar valor e promovendo a troca de melhores práticas, impulsionando uma cultura de cuidado centrado na pessoa.

“Trazer a certificação Qmentum para o Crer impulsiona a competitividade e inovação da unidade, incentivando a melhoria contínua dos processos e promovendo uma cultura de excelência. Além de padronizar nossos serviços, melhorar a experiência dos pacientes e otimizar a gestão de recursos. Consolidando nossa credibilidade de excelência em gestão em saúde”, entende o diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Júnio Sampaio Teles,

Durante a visita ao Crer, 20 áreas administrativas e assistenciais passaram por auditoria, revisando documentos e processos da área de liderança executiva, gestão de pessoas, comunicação, UTI, planejamento, comissões internas, diagnóstico por imagem, regulação, laboratório clínico, medicamentos, internação, reabilitação, qualidade, gestão de equipamentos, entre outras.

Klysman Prado (texto e foto)/Agir

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