Condutores de pacientes do HGG são homenageados em solenidade emocionante
“Me senti privilegiado, agradeço muito a vocês pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, disse um dos profissionais, sobre o reconhecimento da unidade do Governo de Goiás

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) realizou uma homenagem aos condutores de pacientes para celebrar o Dia dos Condutores e ressaltar o reconhecimento do hospital em relação ao trabalho desses profissionais no dia a dia do HGG. Valorizados pela dedicação e cuidado no atendimento aos pacientes, os homenageados receberam uma medalha, retratando o profissionalismo, apoio e segurança no transporte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que utilizam os serviços de saúde na unidade do Governo de Goiás.
O condutor Alysson Braz Dias executa essa atividade há aproximadamente cinco anos. Ele comenta que pela primeira vez se sentiu representado e homenageado. “Já trabalhei em alguns hospitais e a gente nunca teve uma comemoração assim. Os hospitais nunca pararam um minuto para juntar todo mundo e agradecer. O máximo é uma mensagem no grupo de WhatsApp. Então, eu adorei a homenagem, me senti privilegiado, agradeço muito a vocês pelo reconhecimento ao nosso trabalho, pois damos o nosso máximo em cada dia de trabalho.”
Já para Lorenzo Felipe de Souza, que atua como condutor de pacientes no HGG há um ano, a união da equipe de trabalho é um diferencial no dia a dia. “Nossa maior satisfação é saber que podemos contar um com o outro. Em qualquer ambiente, em qualquer tipo de equipe ou serviço, isso ajuda demais. O time que está jogando junto também vai celebrar a vitória junto, acredito que foi isso que vivenciamos hoje”, considerou.
A coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HGG, Aline Magalhães, fez um discurso emocionante aos homenageados, fazendo uma alusão aos “heróis da saúde”, considerados figuras desprovidas das vulnerabilidades humanas: “Não sentem medo nem dor, não precisam de ajuda e, independentemente dos esforços, sempre vencem. Eles são fortes o tempo todo.” E fez questão de relembrar todos os presentes que os heróis são uma representação do que todos nós gostaríamos de ser um dia: invencíveis. “Mas heróis não existem na vida real, apenas na ficção”, ressaltou.
“O que existe na vida real são pessoas com grande disposição, disponibilidade e altruísmo, empenhadas em cumprir, a cada dia, o seu papel, norteadas pelos próprios valores pessoais e em prol do bem comum. Hoje é um dia especial para homenagear aqueles que, com dedicação, garantem o transporte seguro e humanizado dos pacientes”, esclareceu.
“Vocês são muito mais do que responsáveis por esse transporte – são sinônimo de cuidado, esperança, conforto e acolhimento nos momentos difíceis. Que possamos reconhecer e valorizar esses heróis que, com empenho, esforço e compromisso, fazem toda a diferença no atendimento e no bem-estar de quem precisa de apoio”, disse ainda.
Aplicativo de transporte
Em comemoração ao Dia dos Condutores de Pacientes, o HGG também realizou o lançamento de uma ferramenta que vai permitir a solicitação informatizada para transportes de pacientes dentro da unidade (leia mais após clicar neste link).
Suzana Meira (texto e foto)/Idtech