Comunicação não violenta é tema de capacitação no Hospital Estadual de Águas Lindas

Palestra para colaboradores da unidade de saúde do município do Entorno do Distrito Federal reforça empatia e diálogo respeitoso como pilares das relações no ambiente hospital

Colaboradores e lideranças do Hospital Estadual de Águas Lindas logo após a capacitação

Pensando na importância de promover um ambiente de trabalho mais empático, acolhedor e baseado no respeito mútuo, o Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (HEAL) realizou, na quinta-feira (29/5), uma capacitação com o tema Comunicação não Violenta (CNV), voltada aos colaboradores e lideranças da unidade.

A ação foi organizada pelo setor de recursos humanos e contou com a condução do sargento Sidney Rodrigues dos Anjos, que abordou, de forma prática e reflexiva, como a maneira de se comunicar pode impactar diretamente o clima organizacional e a qualidade das relações no contexto hospitalar.

Com foco na escuta ativa, empatia e resolução pacífica de conflitos, a capacitação propôs aos participantes uma mudança de perspectiva sobre o diálogo diário com colegas e pacientes, incentivando uma comunicação mais consciente, respeitosa e construtiva.

Para a analista de RH, Gleiciara Pereira de Jesus, a iniciativa reforça o compromisso com o bem-estar das equipes e o fortalecimento da cultura de humanização. “Acreditamos que investir em capacitações como essa fortalece os vínculos entre os colaboradores, melhora o clima organizacional e contribui diretamente para a qualidade do atendimento prestado à população. A Comunicação não Violenta é mais do que uma técnica, é uma mudança de olhar e de atitude diante do outro”, afirmou.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/HMTJ 

Governo na palma da mão