Comunicação Científica é o tema central da 8ª Jornada Científica da SES-GO

Evento, realizado na Escola de Saúde de Goiás, contará com atrações musicais, palestras, debates e apresentações de trabalhos científicos. Inscrições seguem até o dia 5 de novembro

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realiza, no dia 07 de novembro, a 8ª edição da Jornada Científica, que terá como tema principal a Comunicação Científica. O evento, que ocorrerá no auditório da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg), no Jardim Santo Antônio, em Goiânia, já conta com mais de 350 inscritos e promete reunir pesquisadores, cientistas, estudantes e a comunidade interessada no avanço da ciência em saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 05/11 pelo link https://form.saude.go.gov.br/jornada_cientifica_2024.html.

A programação oficial conta com apresentações musicais, palestras e debates. A abertura oficial ficará a cargo da neurocientista e superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Rafaela Veronezi, que abordará a importância da comunicação científica para a disseminação do conhecimento. Na sequência, o renomado pesquisador Dr. Gilson Volpato conduzirá uma palestra aprofundada sobre as melhores práticas e técnicas de escrita acadêmica, uma imersão essencial para quem busca aprimorar suas habilidades na publicação científica.

A programação terá ainda palestra do Professor Dr. Sávio Teles, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que explorará o uso de ferramentas tecnológicas inovadoras capazes de otimizar a produção e disseminação de pesquisas científicas. O evento começa às 8h e segue até às 18h, podendo ser acompanhado ainda de maneira remota.

Apresentações Científicas
Na parte mais esperada do evento, serão apresentados 15 resumos expandidos selecionados pela comissão organizadora. Entre os destaques estão trabalhos científicos, incluindo pesquisa básica aplicada e relatos de experiência em municípios como Rio Verde (GO) e Goiânia; iniciativas de educação permanente em saúde, e estudos acadêmicos conduzidos por estudantes da UFG, Universidade de Rio Verde e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Além das apresentações durante a Jornada, os trabalhos poderão ser publicados em uma edição especial da Revista Científica da Escola de Saúde Cândido Santiago (Resap), consolidando ainda mais o impacto das pesquisas.

Gabriela Dutra (texto) / Superintendência da Escola de Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo