Comitê do Compliance evidencia os bons resultados de 2023

Gestores discutiram estratégias para avanços no próximo ano. Saúde estadual manteve o sexto lugar do Programa de Compliance

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) tem como uma de suas prioridades a gestão dos riscos estratégicos nas diversas áreas da Pasta. Com este propósito, foi realizada nesta quinta-feira, 21 de dezembro, a última reunião do Comitê Setorial do Programa de Compliance Público.

O encontro, coordenado pela subsecretária de Controle Interno e Compliance, Stela Maris Husni Franco, ocorreu na sede da SES-GO, com a presença de todos os componentes do comitê; da presidente do Escritório do Compliance da SES-GO, Tharise Gondim, e de outros gestores da Secretaria.

Tharise Gondim apresentou os bons resultados obtidos pela Saúde neste ano, como:

1 – Identificação dos Riscos Fiscais;
2 – Plano de contratação anual;
3 – Participação de Workshop;
4 – Participação em curso – Técnicas de Resolução em Conflito;
5 – Capacitação da Presidente do Escritório de Compliance;
6 – Divulgação sobre os eixos do Programa.

No início deste mês, a SES-GO conquistou, o sexto lugar na quinta edição do Programa de Compliance Público do Poder Executivo de Estado de Goiás, mantendo a posição já obtida no ano passado. O resultado foi divulgado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) durante a Semana Internacional contra a Corrupção.

Na reunião de hoje, os gestores do Comitê falaram sobre os desafios enfrentados e definiram estratégias para o avanço na posição da Pasta junto à CGE.

Monique Arruda (texto e foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo