Colégio do Jardim Curitiba III recebe o Hugol nas Escolas

O programa Hugol nas Escolas, promovido pelo Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, realizou aulas nessa terça-feira, 16, sobre prevenção de traumas no Colégio Estadual João Bênnio, localizado no Jardim Curitiba III, na Região Noroeste de Goiânia.

As aulas ministradas pelo terapeuta ocupacional do Hugol, Ruben Carrijo, alcançaram 149 alunos, capacitando-os para a prevenção dos riscos presentes nos vários ambientes, como o próprio lar, as ruas, a escola e os espaços de lazer (parques, clubes e praças).

De acordo com a responsável pela ação, Viviane Oliveira, ouvidora e membro da Comissão de Humanização do Hugol, ao todo 1.521 crianças e adolescentes foram orientados pelo programa. “Atuamos com dois temas: um sobre prevenção de traumas e, quando retornamos à escola, trabalhamos com o conhecimento sobre primeiros socorros, propondo que as crianças saibam atuar em situações de emergência”, explica Viviane.

Para o Diretor Geral do hospital, Dr. Hélio Ponciano Trevenzol, “o grande diferencial do Hugol nas Escolas é sua proximidade e seu tempo de contato com os alunos, possibilitando desenvolver nesses pequenos cidadãos e também em seus círculos de convivência o despertar para a prevenção”.

O programa Hugol nas Escolas é realizado nas escolas estaduais da Região Noroeste com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte, através da Subsecretaria Regional de Goiânia – Metropolitana. Para o subsecretário professor Marcelo Ferreira de Oliveira, essa parceria com o Hugol “contribui de forma significativa para a conscientização dos alunos e, consequentemente, para a comunidade. Escola é o espaço de formação do cidadão e diante disso o nosso compromisso não é só de ensinar a ler e a escrever – nossa tarefa vai muito além disso e é aí que a parceria se torna fundamental nessa formação”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo