CIES Estadual tem novo presidente


Edy Lamar Borges de Jesus e Sousa renunciou nesta quarta-feira, 19, à presidência da Comissão de Integração de Ensino e Serviço do Estado de Goiás – Cies Estadual, durante a primeira Assembleia Extraordinária realizada pela comissão, na sede da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (Sest-SUS).  

“Eu entrego a Cies como uma comissão de respeito e credibilidade. Do nosso trabalho, deixo 16 Cies regionais instituídas, sendo que 7 delas já são atuantes na educação permanente”, disse Edy Lamar, que deixa a presidência para se aposentar e se dedicar a projetos pessoais.  

Quem assume o cargo é João Batista Moreira de Melo, que era vice-presidente da Cies Estadual. Enfermeiro, mestre em Saúde Coletiva, João Batista é do quadro efetivo da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago desde 1997, onde sempre esteve à frente dos processos de formação e capacitação de nível técnico e educação permanente em saúde. Como representante da Escola Técnica do SUS, é membro da Cies desde 2012. 

A Cies é a comissão estadual que apoia a Sest-SUS no planejamento da educação em Saúde. Esse planejamento consolida o Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde (Peeps), a partir dos Planos de Ação Regional para a Educação Permanente em Saúde (Pareps), elaborados pela Comissão Intergestores Regional (CIR) de cada região de saúde do Estado.

 

Gabriela Dutra (texto) e Karim Alexandre (foto), da Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo