Aviso de Solicitação de Proposta Comercial nº 03 – COVID-19

A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS, no uso de suas atribuições e visando dar transparência aos atos desta Secretaria, solicita aos interessados envio de proposta comercial para balizamento de preços visando obter proposta mais vantajosa à Administração Pública, cujo objeto é a aquisição, com entrega imediata, de kits de amplificação (metodologia de amplificação do ácido nucleico viral por RT-PCR, em tempo real) e kits de extração automatizada (com equipamentos), constantes do ANEXO I deste aviso, para atendimento das demandas de testes diagnósticos SARS-CoV-2. Os interessados deverão encaminhar suas propostas (com identificação do item, valor unitário, quantidade a ser fornecida e prazo de entrega) em meio digital, através do e-mail: covid19goias@gmail.com, até às 12h (doze horas) do dia 22/04/2020. As propostas recebidas integrarão a cotação dos procedimentos aquisitivos, que seguirão as normas constantes nas Leis Federais nº 13.979/2020 e 8.666/1993, no que lhes for aplicável. Todas as informações sobre estes, e qualquer outro procedimento aquisitivo relacionado à emergência declarada pela pandemia do COVID-19, estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Saúde. Na análise das propostas, poderão ser consideradas, além do menor preço, o prazo de entrega. Informa-se ainda que o referido processo está sendo acompanhado pelos órgãos de controle do Estado (CGE/PGE/SSP).

 

OBSERVAÇÕES GERAIS:

 

1 – A empresa proponente, deve apresentar capacidade de atendimento a demandas corretivas através de canal telefônico ou outro meio eletrônico por técnicos da mesma, dentro do período de uso dos insumos.

2 – Os equipamentos cedidos em comodato devem ser entregues nos locais de instalação, informados pela Administração Pública, com capacitação in loco (todos na região metropolitana de Goiânia).

3 – A instalação e treinamento operacional in loco devem estar inclusos na proposta e não ter nenhum ônus adicional à Administração Pública.

4 – Podem ser ofertados em comodato equipamento único para as etapas de extração e pipetagem quanto equipamentos distintos para a extração e pipetagem desde que haja compatibilidade entre os mesmos e os equipamentos de amplificação que serão utilizados nas análises: Applied ABI 7500 standard, ABI 7500 fast, Step One Plus, QuantiStudio 5.

5 – O projeto proposto visa a estruturação de 04 (quatro) unidades de trabalho distintas, em locais a serem definidos pela Administração Pública, sendo necessário o fornecimento de 04 conjuntos de equipamentos de extração e setup.

 

 

PEDRO HENRIQUE RAMOS SALES

COORDENADOR DO COMITÊ INTERSECRETARIAL

(PORTARIA INTERSECRETARIAL CONJUNTA Nº 530/2020 – SES)

 

ANEXO I

ITEM

DESCRIÇÃO COMPLETA

UND

QUANT

1

Kits de Amplificação

Aquisição de testes diagnósticos para SARS-CoV-2 que utilizem metodologia de amplificação do ácido nucleico viral por RT-PCR em Tempo Real com pelo menos dois alvos gênicos e controle interno em sistema de placa para até 96 reações simultâneas para cada rotina de execução.

Os kits de amplificação devem ser adquiridos em conjunto com kits de extração com sistema automatizado para realização da etapa de purificação de ácidos nucléicos em amostras biológicas e montagem (setup) da reação de amplificação em plataforma única ou distinta, com todos os insumos e consumíveis necessários para a realização de todos os 50.000 testes de amplificação.

Kit

50.000

2

Kits de Extração e equipamentos de extração automatizada

Os kits de extração devem ser adquiridos em conjunto com sistema automatizado em comodato para realização da etapa de purificação de ácidos nucléicos em amostras biológicas e montagem (setup) da reação de amplificação em plataforma única ou distinta, com todos os insumos e consumíveis necessários para a realização de todos os 50.000 testes de amplificação.

Características do sistema de extração automatizada: Sistema de extração com estação de trabalho com braço de pipetagem robótico para purificação de DNA e RNA Viral, com beads magnéticas que possibilite a purificação de ácidos nucleicos de alta qualidade para PCR. Capacidade para processamento de grande variedade de amostras biológicas, como por exemplo: sangue total, culturas celulares, plasma, soro, fezes, swabs, lavado bronco-alveolar, tecidos de planta e amostras de alimentos. Sistema que permita o processamento de até 96 amostras simultâneas por corrida, com entrada de volume mínimo de amostra de 200 microlitros. Equipamento que possua alimentação elétrica 220V/60Hz, com lâmpada de luz UV e filtro HEPA, ou dispositivo de segurança para trabalho com amostras de nível de Biossegurança II (como amostras suspeitas de COVID-19). Deve ser fornecido ou deve vir acoplado a microcomputador com Software para gerenciamento do sistema.

Equipamento em comodato deve ser fornecido com nobreak com capacidade equivalente para o conjunto e todos os insumos e reagentes necessários para o processamento de 50.000 ensaios de extração de RNA viral em amostras biológicas.

Un

50.000

3

Equipamentos para Setup de placas (pipetador automatizado)

O equipamento deve possuir as seguintes características se for fornecido em separado do equipamento de extração automatizada:

Estação de pipetagem para transferência de líquido automatizada de forma precisa e eficiente aplicada para o preparo de ensaios moleculares como PCR em placa de 96 poços. Deve consistir em uma plataforma modular com mesa de trabalho com capacidade para acomodar diversos tipos de acessórios tal como, placas de PCR com diferentes tamanhos, tubos, microtubos, frascos de reagentes, estantes de ponteira entre outros. Deve apresentar braço de pipetagem com até 8 canais. O braço de pipetagem deve oferecer ferramenta para permitir o uso de ponteiras fixas ou ponteiras descartáveis, em todos os canais com capacidade pra volumes de 1 microlitro até 2 mililitros, conforme requisito de transferência de cada procedimento. A troca das ponteiras descartáveis e o uso das ponteiras fixas laváveis devem ser definidos através da programação do software e, sem a intervenção do instrumento, pelo usuário. O sistema deve utilizar tecnologia para a transferência de líquidos que evite gotejamento.

Deve ser fornecido ou deve vir acoplado a microcomputador com Software para gerenciamento do sistema.

Equipamento em comodato deve ser fornecido com nobreak com capacidade equivalente para o conjunto e todos os insumos e reagentes necessários para o processamento de 50.000 (cinquenta mil) testes.

Condições de compatibilidade mínima necessária: a plataforma deve apresentar compatibilidade para o preparo de placas utilizadas em termocicladores de PCR em Tempo Real já instalados nas unidades de execução. Equipamentos referenciados: Applied ABI 7500 standard, ABI 7500 fast, Step One Plus, QuantiStudio 5.

Un

04

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo