AVISO DE COLETIVA – Saúde anuncia medida inovadora no combate ao Aedes

AVISO DE COLETIVA - Saúde anuncia medida inovadora no combate ao Aedes

Na coletiva também será informado os índices de infestação do Aedes aegypti nos primeiros três meses do ano

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realiza nesta sexta-feira, às 9 horas, entrevista coletiva para mostrar os índices de infestação do Aedes aegypti nos primeiros três meses do ano e ainda uma medida inovadora a ser adotada pela SES-GO no combate ao mosquito: uso de armadilhas para o monitoramento do Aedes. A entrevista será concedida pelo coordenador-geral de Vigilância e Controle Ambiental de Vetores da SES-GO, Marcello Rosa, na sede do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Conecta SUS).

As armadilhas para o monitoramento do Aedes na fase adulta serão instaladas em caráter de pesquisa, em municípios pré-selecionados pela SES-GO, das diferentes regiões do Estado. A ideia é que a rede de armadilhas instalada possa indicar com antecedência e por semana, onde estão os mosquitos em quantidade suficiente para oferecer riscos. A armadilha e maiores informações sobre o monitoramento também serão apresentadas à imprensa durante a entrevista coletiva.

Índice de infestação

Os índices de infestação do Aedes tiveram uma sensível elevação em janeiro e fevereiro e uma queda no mês de março. Os dados da SES-GO mostram uma redução dos casos de dengue superior a 75% neste ano em relação ao mesmo período de 2016 (os números detalhados serão apresentados na coletiva). Marcello Rosa credita os bons resultados ao desenvolvimento contínuo da operação Goiás contra o Aedes, efetivada a partir de dezembro de 2015.

ENTREVISTA COLETIVA

Data – 31 de março – sexta-feira

Horário – 9 horas

Local – Conecta SUS – sede da SES-GO

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo