Avaliação Goiás Contra o Aedes


Cerca de 90% dos municípios do Estado já foram visitados. A meta é repetir as visitas nos meses de fevereiro, março, abril, maio e junho.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que decidiu erradicar o Aedes do Estado de Goiás e realizou no dia 28 de janeiro, no Auditório Lago Azul, do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, dois encontros com o objetivo de avaliar e definir novas estratégias para combater o Aedes no Estado e que tem como parceiro o Conselho Estadual de Saúde, pois as regionais de Saúde auxilia os municípios para erradicação do Aedes.


Ao realizar as vistorias de casa em casa nos municípios goianos ao longo do mês de janeiro, as equipes compostas por profissionais de saúde, bombeiros, voluntários e integrantes de entidades civis se depararam com alguns entraves que interferiram no pleno êxito da ação. Um destes obstáculos foi a existência de imóveis fechados, ausentes de moradores. Na reunião, os gestores e profissionais elencarão e proporão medidas para resolver esta questão. Uma delas seria o uso de autorização judicial para a entrada nas residências e imóveis comerciais fechados.

Resultados da força-tarefa

Até a manhã de quarta-feira (27/01), 726.967 mil imóveis de 230 municípios goianos receberam a visita de agentes de saúde, de combate às endemias, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, profissionais de saúde e voluntários. Noventa e três por cento dos municípios do Estado já foram vistoriados, com retirada de mais de 21.937 mil focos do mosquito.

  

Comunicação Setorial

Conselho Estadual de Saúde 

 Fotografia/Texto: Fabrício Castro

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo