Apresentação dos resultados do combate ao Aedes continua nos dias 11 e 12 de maio

Secretários de Estado percorrem municípios para entregar cartas aos prefeitos

O Governo do Estado de Goiás, representado pelos secretários estaduais, está fazendo uma ampla mobilização no interior do Estado com o objetivo de informar aos prefeitos os resultados positivos da operação “Goiás contra o Aedes”, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Nesta quarta-feira, 11 de maio, serão contemplados com eventos os municípios de Formosa, Luziânia, Catalão, Uruaçu, Anápolis e Posse.

Na quinta-feira, dia 12, os encontros acontecerão em Aparecida de Goiânia, Iporá, São Luís de Montes Belos, Goiânia e Cidade de Goiás.

Na oportunidade, cada um dos gestores municipais receberá os indicadores do município relacionado ao combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A realização das mobilizações no interior foi definida pelo governador Marconi Perillo em função dos bons resultados da ação “Goiás Contra o Aedes”. Desencadeada no final de dezembro do ano passado, em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar (CBM-GO), prefeituras municipais e instituições afins, a força-tarefa reduziu em 90% o número de focos do mosquito nos domicílios goianos. O porcentual de domicílios com criadouros caiu de 3,99%, em janeiro, para 0,39%, em abril. Com isso, a ação superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de diminuir em 1%, até abril, os índices de infestação do Aedes nos imóveis em todo o território estadual.

Além dos prefeitos, estarão presentes nos eventos os secretários municipais de Saúde. Os números da força-tarefa serão apresentados pelos secretários de Estado e pelos gerentes das Regionais de Saúde. Os comandantes do Corpo de Bombeiro Militar também mostrarão aos participantes como é realizado o monitoramento, em tempo real, das ações de campo.

Ao final dos eventos, cada prefeito receberá um documento revelando indicadores do seu município sobre o Aedes. Serão apresentados, por exemplo, mapas da evolução da ação Goiás Contra o Aedes nos quatro primeiros meses do ano de 2016; um comparativo dos casos de dengue nos anos de 2015 e 2016; o porcentual de imóveis com foco de Aedes e de imóveis visitados no município, desde janeiro a abril desse ano.

Agenda das mobilizações

 

Formosa

 

Câmara Municipal

 Praça Rui Barbosa, número 70 – Centro  

Joaquim Mesquita

 

11 de maio, às 10 horas

Luziânia Câmara Municipal Praça Nirson Carneiro Lôbo, nº 34, Centro  

Joaquim Mesquita

 

11 de maio, às 16 horas

Catalão Auditório do Senac Rua Wagner Estelita Campos, nº 157 – Centro  

Raquel Teixeira

 

11 de maio, às 10 horas

Uruaçu Câmara Municipal Avenida Araguaia, quadra 8, lotes 31 e 32 – Centro -Luiz Antonio Faustino Maronezi  

11 de maio, às 10 horas

Anápolis Auditório da Secretaria Municipal da Saúde Prédio da Papelaria Tributária, 3º andar – Rua Professor Roberto Mange, nº 152, Vila Santana Luiz Antonio Faustino Maronezi 11 de maio, às 16 horas
Posse Universidade Estadual de Goiás Câmpus de Posse , Avenida JK, quadra 8 Halim Antonio Girade 11 de maio, às 10 horas
Aparecida de Goiânia Auditório do Crer  Avenida Vereador José Monteiro, 1655 – Setor Negrão de Lima José Eliton Figueiredo Júnior 12 de maio, às 16 horas
Iporá Câmara Municipal Rua São José, número 1 – Bairro São Francisco  Vilmar Rocha 12 de maio, às 10 horas
São Luís dos Montes Belos Câmara Municipal Rua Rio da Prata, número  662 – Setor Central Vilmar Rocha 12 de maio, às 16 horas
 

Goiânia

 

Auditório do Crer

Avenida Vereador José Monteiro, 1655 – Setor Negrão de Lima  

José Éliton

 

12 de maio, às 10 horas

Cidade de Goiás Espaço Conviver – Rua Dr. Neto, s/nº – Centro Raquel Teixeira 12 de maio, às 10 horas
 
 

 

 0 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo