Anhanguera Saúde e Hemocentro fecham campanha com bolsas coletadas

O estudante Lucas Nakagaqui, 19, foi ao ônibus doar porque viu a programação na TV. “Tenho prazer em ajudar as pessoas. É a primeira vez que venho mas tenho certeza que irei doar novamente”, diz Lucas.

A repórter da TV Anhanguera, Terciane Fernandes, doou sangue ao vivo  e mostrou que mesmo temendo um pouco o procedimento garantiu que a causa foi mas forte para motivá-la. “Tenho um pouco de medo de agulha. Confesso. Mas estou aqui concentrada sabendo que estou fazendo bem sem saber a quem”, disse.

O diretor Administrativo do Hemocentro Arione de Paula agradeceu a presença dos voluntários e a TV Anhanguera pela iniciativa: “Eles incentivaram muito a doação de sangue nesta semana toda. Sabemos que julho é um mês atípico em que a demanda por sangue aumenta.  Graças a essa ação vitoriosa da TV Anhanguera a população tem atendido ao apelo e tem participado”, salientou.

Pelo projeto, no dia 22, estarão abertos para receber doadores de sangue (veja quadro) 11 unidades de coleta em Goiânia e interior, além de uma unidade móvel no Araguaia Shopping. Em Goiânia e interior, as doações vão das 7h às 19h.

Durante o dia a SES/Hemocentro ficou responsável pela triagem e atendimento aos doadores. A TV Anhanguera, engajada no projeto teve papel preponderante na divulgação e cobertura do Anhanguera Saúde para atrair doadores e contar com a solidariedade do maior número de pessoas.

Quem pode doar: até quatro pessoas podem ser salvas com uma única doação. Mas atenção para alguns cuidados: é preciso ter entre 18 a 69 anos, pesar no mínimo 50k, estar bem descansado e alimentado (evitar comida gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar um documento original com foto recente. Veja todas as condições para doar sangue no site: www.saude.go.gov.br

Durante toda a programação de jornalismo da TV Anhanguera de hoje (22.06) o apelo foi um só: convidar todos a doarem sangue no ônibus de coleta externa do Hemocentro que esteve no Araguaia Shopping das 7h às 19h e recebeu a visita de 570 doadores, sendo 270 a mais do que no ano passado, agora,  com a adesão das unidades do hemocentro no interior. Em Catalão foram coletadas 85 bolsas, 23 em Jataí e 77 em Rio Verde.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo