Profissionais do Huapa e HMI comemoram formatura em residência médica

Ao todo, 16 médicos das duas unidades concluíram o Programa de Residência Médica, no auditório do Cremego

Em solenidade no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), acadêmicos do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HUAPA) e do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) celebraram a formatura no Programa de Residência Médica, na quinta-feira, 21. Os 16 profissionais atuam nas áreas de ortopedia, anestesiologia, cirurgia geral, medicina intensiva pediátrica, neonatologia, ultrassonografia e ginecologia/obstetrícia, oferecidas pelas duas unidades.

Durante a cerimônia, o presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Huapa, Bruno Air Machado, ressaltou a dificuldade enfrentada pelos médicos residentes e que, agora, tem início nova fase na vida deles. “É com muito orgulho que fechamos esse ciclo. No começo, os serviços de residência médica eram vistos com dúvidas e incredulidade quanto ao seu funcionamento e qualidade. Hoje, os residentes saem com uma formação de excelência para garantir o melhor atendimento dos pacientes”, afirmou.

Compuseram a mesa diretiva da cerimônia, além de Bruno Air, a diretora geral do HUAPA, Mara Rúbia de Souza; a diretora operacional, Jaqueline Dourado; o diretor técnico, Daniel Cabryni; o coordenador da Coreme do HMI, Marco Aurélio Albernaz. Ainda fizeram parte da mesa a coordenadora do setor de Ginecologia e Obstetrícia do HMI, Luciene Bemfica, que representou a diretora técnica Sara Gardênia; e a integrante da Coreme da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho do Sistema Único de Saúde (SEST-SUS) da SES-GO, Marisa de Melo Alvares Miranda.

 

Texto: Jordana Rodrigues, do IGH

Foto: Erusjenner

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo