Crer recebe visita de ‘benchmarking’ do Centro de Referência em Oftalmologia da UFG

Encontro, com presença de representante da SES, teve como objetivo apresentar NIR da unidade e compartilhar práticas nos processos de regulação e gestão de acesso a serviços

Representantes do Crer, Cerof/UFG e SES debatem serviços da unidade do Governo de Goiás

O Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) recebeu, na semana passada, equipe do Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de GoiáS (Cerof/UFG) para um encontro de benchmarking.

A visita, que contou com a presença da Gerência de Regulação de Cirurgias Eletivas da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), teve como objetivo apresentar os serviços do NIR do Crer e compartilhar as boas práticas nos processos de regulação e gestão de acesso, com foco na regulação de cirurgias eletivas e na implantação do Pit Stop.

A gerente de Regulação de Cirurgias Eletivas da SES-GO, Carita Cristina de Castro, destacou a colaboração entre as unidades: “São duas referências importantes em nosso Estado. O Cerof/UFG pôde conhecer os processos consolidados no Crer.”

Giulia Pereira de Santana do Prado Reis, gerente de Controle Interno do Cerof/UFG, elogiou a iniciativa: “O Crer é uma referência em qualidade e atendimento. Compartilhar conhecimentos com uma unidade tão respeitada tem sido extremamente enriquecedor”.

Desde o início de julho, o Cerof/UFG passou a ser uma unidade sob gestão estadual, sendo oportuno conhecer os processos de regulação adotados pelo Crer de forma a contribuir na implementação dos processos da unidade.

Wanessa Silveira Barcelos, Gerente do NIR, avaliou a visita positivamente: “Foi uma oportunidade valiosa para troca de experiências e apresentação do nosso case de sucesso na regulação de cirurgias eletivas. A estruturação do Pit Stop tem sido um diferencial. É gratificante ver nossas ações de melhoria reconhecidas e referenciadas como modelo para outras instituições.”

Juliana Saran (texto) e Klysman Prado (foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo