HMI encerra Semana de Enfermagem com homenagens

Durante três dias, unidade da SES-GO entrega certificado de honra a 41 profissionais da área, em meio a palestras e oficinas relativas ao tema

A Semana de Enfermagem “Além do cuidar”, realizada pelo Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), foi encerrada nessa quinta-feira, 16, com homenagem aos profissionais que se destacaram em 2018. O evento comemorou o Dia do Enfermeiro, do Técnico e Auxiliar em Enfermagem, comemorados nos dias 12 e 20 de maio respectivamente.

Receberam o certificado de honra ao mérito 41 profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Antes, assistiram a um vídeo de valorização do profissional de enfermagem, com depoimento de personalidades do mundo inteiro, que termina com a frase “Onde há vida, há enfermagem”.

Durante três dias do evento, iniciado no dia 14, os profissionais da enfermagem usufruíram de vasta programação, como as palestras “Empreendedorismo: antônimo de coragem não é medo, é comodismo”, com a enfermeira e empresária, Gizela Farias; “Viver cuidando de vidas – a música como instrumento de bem-estar e de cuidado”, com a doutora em enfermagem Suelen Gomes Malaquias, que proporcionou relaxamento com fundo musical para todos os presentes; “E agora, quem cuida da gente?”, ministrada pela psicóloga e consultora empresarial Marciella Oliveira.

A Semana de Enfermagem contou ainda com a oficina de Mobifotografia (fotografia com smartphone), com o professor de fotografia Pedro Souza, que deu várias dicas interessantes; festival de talentos – 2º Fest & Care, no qual os servidores tiveram a oportunidade de mostrar suas aptidões; cuidados com a beleza, com consultoras Mary Key; e também sorteio de brindes.

Homenageadas

A enfermeira Aparecida Marinho de Lima, coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) materna, trabalha no hospital há 17 anos e foi uma das homenageadas. “Essa homenagem representa o reconhecimento de nosso trabalho. Me senti muito honrada”, afirmou.

A estagiária Raislane M. Machado, acadêmica de enfermagem, considerou esta semana especial. “Achei muito bom, e ainda fui contemplada com uma bolsa de estudos para pós-graduação em UTI neonatal”. A técnica de enfermagem, Rosangela Teixeira, com 13 anos de trabalho na unidade, gostou do carinho da programação. “Isso nos valoriza não só como profissionais, mas como pessoas, e nos motiva a trabalhar ainda mais comprometidos, com seriedade e humanização”, destacou a profissional.

A gerente de Enfermagem do HMI, Luzia Helena P. Berigo, destacou a importância da equipe do setor na saúde, em que o profissional assume papel cada vez mais decisivo e proativo no que se refere à identificação das necessidades de cuidado da população. E elogiou os servidores do HMI. “Temos uma equipe maravilhosa, que trabalha com dedicação, carinho e humanização. Assim, sempre buscamos estabelecer uma relação de confiança e motivação, para que o trabalho seja sempre de boa qualidade”, ressaltou a gerente.

Marilane Correntino, do IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo