Hospital Estadual de Luziânia realiza caminhada em apoio à campanha do Setembro Verde
Ação da unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal tem como um dos objetivos conscientizar sobre a importância da doação de órgãos e tecidos

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) promoveu, na manhã de sábado (27/9), uma caminhada especial em alusão ao Setembro Verde, campanha que visa conscientizar sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. A iniciativa reuniu colaboradores, pacientes, familiares e membros da comunidade para reforçar a mensagem de solidariedade e esperança que esse gesto representa.
O diretor da unidade do Governo de Goiás, Francisco Amud, comentou que a caminhada simboliza mais do que um simples encontro. Ela representa a união de todos em prol da vida, mostrando que cada pessoa pode fazer a diferença ao compartilhar informação e incentivar a doação de órgãos. “Nosso objetivo é sensibilizar a população para que mais famílias façam parte desta corrente de amor e salvem vidas”, ressaltou.
A psicóloga clínica Laricy Souza falou sobre os desafios que ainda cercam o tema. “Apesar dos avanços, ainda enfrentamos barreiras culturais e emocionais quando o assunto é doação de órgãos. Muitas famílias não conversam sobre o tema e, em momentos de dor, é difícil tomar essa decisão. Por isso, é fundamental que campanhas como o Setembro Verde promovam diálogo, informação e acolhimento, para que a decisão seja consciente e a esperança possa prevalecer”, afirmou.
A caminhada foi marcada por momentos de troca, diálogo e conscientização, estimulando os participantes a conversarem com seus familiares sobre a doação de órgãos e a se tornarem multiplicadores dessa causa.
Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris


