HEMNSL debate valorização da saúde mental de profissionais, em ação do Setembro Amarelo

Com o tema Cuidar de Quem Cuida, Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes reforça importância do bem-estar de quem se dedica a cuidar da vida

Servidores da unidade do Governo de Goiás na roda de conversa pelo Setembro Amarelo

Cuidar de outros exige atenção, dedicação e, principalmente, equilíbrio emocional. Pensando nisso, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMSL) promoveu uma ação do Setembro Amarelo, com o tema Cuidar de Quem Cuida, voltada à valorização da saúde mental e do bem-estar de seus profissionais.

A iniciativa ocorreu em formato de roda de conversa, conduzida pela diretora-geral da unidade do Governo de Goiás, Leni Cordeiro, e pela psicóloga Mirela Machado, que destacaram a importância de se cuidar para oferecer o melhor aos outros.

“Respeitar seus limites é também uma forma de se cuidar. Nossa missão é gerar vida e cuidar de vidas, mas, para que possamos cumpri-la, precisamos estar bem conosco mesmos. Só assim conseguimos oferecer o melhor ao outro”, afirmou Leni, durante o encontro.

Como parte das atividades, os colaboradores participaram de um baú de mensagens, deixando recados de apoio e reconhecimento aos colegas, que foram lidos em grupo, promovendo momentos de emoção e valorização mútua.

A dinâmica Eliminando Emoções também marcou a ação, permitindo que cada participante estourasse um balão simbolizando a liberação de sentimentos negativos, renovando-se para seguir com mais leveza. Além disso, todos interagiram com o mural Escolha o que Você Precisa, com sugestões de pequenas atitudes para tornar o dia mais feliz.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/HMTJ

Governo na palma da mão