Pacientes do Crer participam de ação sustentável com plantio de mudas do cerrado

Evento tem objetivo de inserir os pacientes e colaboradores da unidade do Governo de Goiás em ações sociais extramuros, conscientizando-os sobre a educação e responsabilidade ambiental

Pacientes do Crer durante o plantio de mudas no parque do Bairro Goiânia 2

No mês de conscientização ao Meio Ambiente, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), realizou no dia 28 de junho, o plantio de mais de 50 mudas nativas do cerrado, no Parque Leolídio di Ramos Caiado, situado no Bairro Goiânia 2.

O evento realizado em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) teve como principal objetivo a inserção dos pacientes da Clínica Intelectual e Auditiva do Crer em atividades sociais extramuros, promovendo uma experiencia única de socialização e contato direto com a natureza.

“O objetivo da nossa ação foi estimular e trabalhar a inclusão dos pacientes a partir de interações sociais em atividades externas, com situações do cotidiano. Foi um momento de experiências sensoriais, onde eles foram expostos a sons, cheiros, texturas diferentes e educação ambiental”, define a supervisora de reabilitação auditiva e intelectual do Crer, Caroline Rodrigues Almeida,

Anne Meyre Rosa Benedito, mãe de Davi, paciente do Crer, avaliou positivamente a ação. “Momentos como este, fora do ambiente hospitalar, são muito importantes para as crianças que estão em tratamento no Crer, pois traz novas experiencias de socialização, contatos com ambientes e texturas diferentes, além de uma outra visão de como cuidar do meio ambiente”.

O plantio das mudas contou com a participação de 98 pacientes e familiares, além do auxílio de 34 profissionais do Crer, entre psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, arteterapeutas e musicoterapeutas, e três representantes da Amma.

Klysman Prado (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo