Mutirão de atendimentos oftalmológicos do Hospital Estadual de Jataí atenderá crianças de projeto social

Ação será realizada no próximo sábado (22/06) com oferta de consultas por profissionais voluntários da unidade do Governo de Goiás

Mutirão de atendimentos oftalmológicos é para crianças do projeto social “Lutando por Cidadania”

O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), uma unidade do Governo de Goiás, realiza no próximo sábado (22/06) um mutirão de atendimentos oftalmológicos voltado para crianças do projeto social “Lutando por Cidadania”. Segundo a coordenadora multiprofissional do hospital, Laryssa Hoff, a iniciativa visa proporcionar consultas gratuitas com oftalmologistas voluntários da unidade, atendendo à demanda de famílias que não têm condições de arcar com os custos de consultas particulares.

Laryssa conta que a iniciativa surgiu quando uma integrante do projeto, que também trabalha no HEJ, identificou que muitas crianças apresentavam dificuldades visuais que comprometiam seu desempenho escolar. “Diante dessa situação, Gerllane, que é gerente do Laboratório de Análises Clínicas do HEJ, procurou a direção do hospital para expor o caso, e foi possível firmar uma parceria para atender cerca de 20 alunos do projeto de forma voluntária pela equipe de oftalmologia”, explicou.

Além das consultas, caso sejam detectadas a necessidade de óculos ou outras intervenções, os voluntários do projeto se mobilizarão para providenciar o que for necessário, garantindo que as crianças tenham acesso aos recursos indispensáveis para seu aprendizado e bem-estar. “Esta ação reforça o compromisso do HEJ com a responsabilidade social e a promoção da saúde com a população de Jataí”, afirma Laryssa.

Sobre o projeto
O projeto Lutando por Cidadania é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre o Instituto Nós, de Jataí, a Academia de Judô Wider Santos, também de Jataí, e a ONG Moradia e Cidadania, de Goiânia. O financiamento é realizado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

O projeto oferece aulas de reforço escolar focadas em leitura e interpretação de textos, destinadas a crianças e jovens com idades entre 11 e 15 anos, majoritariamente residentes nos setores Jacutinga e Cidade Jardim. As aulas ocorrem às sextas-feiras, das 14h30 às 17h30, na Academia de Judô Wider Santos, localizada na Rua Leomar Ferreira de Melo, 1233, Cidade Jardim.

Serviço
Mutirão de Atendimentos Oftalmológicos para Crianças do Projeto Lutando por Cidadania
Data: 22 de junho (sábado)
Hora: a partir das 8h
Local: Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho – Rua Joaquim Caetano, 1876, Setor Divino Espírito Santo, Jataí – GO

Fotos: Ascom HEJ e Freepik

Texto: Thalita Braga (Fundahc/UFG)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo