Hospital Estadual e Maternidade Nossa Sra. de Lourdes celebra Semana do Assistente Social

Profissionais da área que atuam na unidade do Governo de Goiás são peças-chaves para acolher, instruir e orientar as famílias que chegam à instituição de saúde

Homenagem às profissionais envolveu pacientes da unidade em momento de celebração

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) foi palco de uma emocionante celebração em homenagem ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio. O evento, realizado durante encontro da turma de gestantes do programa Gestar Vidas, na quinta-feira (16/05), reuniu profissionais da área e da equipe multiprofissional da unidade do Governo de Goiás, entre outros, para destacar a importância do trabalho desenvolvido pelos assistentes sociais.

A coordenadora da assistência social da maternidade, Lourdes Maria, deu início ao evento ressaltando a relevância do papel desempenhado pelos profissionais da área e elucidando suas funções essenciais. Em um ambiente marcado por reconhecimento e gratidão, várias assistentes sociais de outras unidades se juntaram à celebração, juntamente com o pe. Rafael Magul e seu filho, o advogado Michel Magul, que prestaram homenagens calorosas à equipe.

Pe. Rafael Magul enfatizou o significativo trabalho realizado pela assistência social em prol das famílias que buscam apoio na maternidade, descrevendo-as como verdadeiras fontes de acolhimento e amparo para os mais necessitados. “Elas fazem um trabalho com o coração. Elas são fogo e bombeiro, ou seja, acolhem, acalentam e levam o socorro para as famílias mais necessitadas”, afirmou, ressaltando a dedicação e o compromisso desses profissionais.

Além de mensagens de apoio e admiração, Rafael e Michel Magul realizaram uma doação de cobertores como forma de contribuir com o trabalho desenvolvido pelas assistentes sociais. O evento também incluiu um café da manhã e a entrega de presentes em reconhecimento ao empenho das profissionais.

Roda de conversa
As assistentes sociais organizaram uma roda de conversa com as gestantes, para explicar sobre os seus direitos: trabalhistas, sociais e de saúde, além de esclarecer dúvidas pertinentes, como o planejamento familiar.

Lourdes Maria, com 23 anos de experiência na profissão, expressou sua satisfação em poder contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária através do exercício da assistência social. “Eu sinto que nós, como profissionais, temos muito a contribuir com o ser humano, falando de seus direitos, e fazer valer o direito do outro. Pois só assim teremos uma sociedade mais justa, mais igualitária”, afirmou, destacando a importância de dar continuidade aos esforços em prol dos segmentos sociais dos menos privilegiados.

“Em meio a reflexões e celebrações na Semana do Assistente Social, queremos destacar o comprometimento e a dedicação das nossas profissionais em promover o bem-estar e a inclusão social, deixando um legado de amor e solidariedade para as futuras gerações”, ressaltou o gerente de enfermagem, Renato Graciano.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo