Cuidado e integração dos processos é tema de debate no Hugol

Durante três dias, 4ª Jornada Científica reuniu renomados palestrantes, profissionais de saúde e mais de 300 participantes, no auditório da unidade da SES-GO

Com o tema geral “Gestão do cuidado: inovação, colaboração e integração dos processos”, a 4ª Jornada Científica do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), foi realizada de 29 a 30 de 31 de maio, no auditório da unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O evento contou com a presença de renomados palestrantes, profissionais da área de saúde e mais de 300 congressistas.

“O Hugol, em pouquíssimo tempo, absorveu uma demanda que não imaginávamos existir, tornando-se um dos principais hospitais da rede de saúde de Goiás e sempre atendendo aos pacientes com excelência, sem deixar de lado a perspectiva científica relacionada à saúde”, declarou o superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais (Scages) da SES-GO, Sandro Rogério Rodrigues, na abertura do evento.

A sessão contou com outras presenças ilustres, como o presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Morato, que afirmou: “Quando vemos um hospital como o Hugol, ficamos felizes de poder ver o maravilhoso trabalho que vem sendo realizado aqui”.

O Superintendente de Relações Institucionais da Agir, Sérgio Daher, também comentou sobre a importância do tema deste ano: “Essa Jornada vem ao encontro de uma necessidade extremamente atual por parte da saúde: como tirar proveito da tecnologia em benefício de um melhor e mais eficaz atendimento ao paciente”.

Novidades

Esta edição traz uma série de novidades em relação às anteriores, com destaque para o 1º Meeting de Inovação em Tecnologia, atividade pré-jornada elaborada para trazer à discussão o uso da tecnologia como meio de melhorar a experiência clínica do usuário, garantindo segurança e qualidade no atendimento. Outra novidade é a duração do evento, que teve quatro períodos de programação.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Hélio Ponciano Trevenzol, a programação foi cuidadosamente elaborada de modo a abordar os diferentes processos que compõem a cadeia de valor do cuidado integral em urgência e emergência. “A escolha dos assuntos e palestrantes partiu de um processo colaborativo, momento em que profissionais das equipes multidisciplinares trouxeram sugestões de temas e palestrantes na intenção de inovar e garantir um evento ainda mais completo”, acrescentou.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (fotos), da Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo