Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia recebe unidade móvel do Hemocentro

Ação integrada das duas unidades do Governo de Goiás mobiliza colaboradores e comunidade em gesto de solidariedade e amor à vida, por meio da unidade móvel de coleta de sangue

Voluntária durante ato solidário no ônibus da doação, do Hemocentro, estacionado no Heapa

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), em parceria com o Hemocentro de Goiás, promoveu uma ação solidária ao receber, na semana passada, a unidade móvel de coleta de sangue, conhecida como “ônibus da doação”. A iniciativa mobilizou colaboradores da unidade e moradores da região, reforçando o compromisso com a doação voluntária de sangue, um gesto simples, mas essencial para salvar vidas.

A presença da estrutura itinerante dentro do hospital facilitou o acesso à doação, ao mesmo tempo em que despertou a consciência coletiva sobre a importância desse ato. A atividade foi organizada com apoio da Agência Transfusional do Heapa, responsável pela logística e mobilização da equipe multiprofissional.

Para a médica hematologista e responsável técnica da agência, Sinara Rodrigues, e a biomédica coordenadora do serviço, Karla Kamila, a doação de sangue é um gesto de empatia capaz de transformar realidades. “Cada bolsa de sangue representa uma chance de vida”, lembrou a dra. Sinara. “A doação é um ato de amor ao próximo, e a participação dos colaboradores e da comunidade mostra que a solidariedade ainda pulsa forte em nossos corações”, acrescentou Karla.

A diretora técnica do Heapa, Dandara Oliveira, também destacou o valor simbólico e prático da ação. “Doar sangue é um ato silencioso que ecoa no coração de quem recebe. É um compromisso com a vida, com o cuidado e com a empatia. O Heapa se orgulha de ser um elo entre quem doa e quem precisa”, afirmou.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/HMTJ

Governo na palma da mão