Crer recebe novos profissionais dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional

Os novos profissionais que passaram a fazer parte dos programas de residência do Crer

Com o compromisso de atuar na formação e especialização de profissionais da saúde, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) acolheu, na quarta-feira (06/03), os novos profissionais médicos e multiprofissionais que, a partir de agora, integram os Programas de Residência Médica e Multiprofissional da unidade do Governo de Goiás.

Ao todo, 17 profissionais ingressaram nos programas de ensino e pesquisa do Crer. São dez médicos nas especialidades de radiologia, otorrinolaringologia, anestesiologia e fisiatria; e sete residentes da área multiprofissional nas especialidades de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e de terapia ocupacional.

A supervisora de Ensino e Pesquisa do Crer, Cristiane Soto Machado, explica que os programas de residência da unidade desenvolvem profissionais especializados em diversas áreas para a atuação em saúde. “Na residência multiprofissional do Crer é possível ter uma visão abrangente e integrada da sua área de interesse dentro de um Centro de referência em Reabilitação e Readaptação. Na residência, se tem acesso a uma prática intensa, por meio do aprofundamento de habilidades, estudos e pesquisas”, afirma.

O Crer tem uma trajetória consistente com os Programas de Residências Médica e Multiprofissional. Ao longo dos anos, esses programas já formaram 227 profissionais, que contribuem com a assistência em saúde ofertada no País.

O evento também contou com a Aula Magna, com o tema Desenvolvimento e Liderança em Saúde, , ministrada pelo diretor de Ensino e Desenvolvimento da Agir, J. Antônio Cirino. Durante o encontro, os residentes também conheceram os membros da Coordenação de Residência Médica (Coreme) e da Coordenação de Residência Multiprofissional (Coremu).

Juliana Saran (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo