Huapa promove projeto de inclusão digital

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) promove, a partir do dia 7 de março (segunda-feira) até 11 de maio (quarta-feira), o projeto Incluir, que pretende fazer a inclusão digital dos profissionais do Serviço de Higiene e Limpeza (SHL) do hospital. O curso é gratuito e será de segunda à sexta-feira, no horário de trabalho dos funcionários, das 16 às 18 horas. As aulas serão ministradas por colaboradores da área administrativa da unidade, com suporte da equipe do setor de Tecnologia da Informação (TI). Ao fim do curso, os alunos que obtiverem a nota mínima exigida – sete pontos – receberão o certificado de conclusão do curso.

Conforme a assistente administrativa e coordenadora do projeto, Thais Mendes da Silva, a iniciativa surgiu com a finalidade de valorizar os colaboradores auxiliares de serviços gerais, capacitando-os em Informática Básica e lhes ofertando uma oportunidade de crescimento profissional. “A ideia inicial foi criar um projeto que promovesse os profissionais do SHL. O intuito do curso é capacitar os profissionais em informatica básica utilizando as ferramentas da unidade. A inclusão digital será uma forma importante para a valorização e motivação dos profissionais, por saberem que o hospital se importa com eles”, ressalta.

De acordo com Thais, o método de ensino será teórico e prático, com aulas de digitação, navegação do Sistema Operacional Windows XP, criação e exclusão de pastas e arquivos, elaboração de planilhas com fórmulas numéricas e impressão de documentos, além de acesso à Internet. Todo o material será disponibilizado aos profissionais gratuitamente. Nesse primeiro momento serão capacitados 12 colaboradores do SHL, divididos em duas turmas de seis integrantes, em que cada turma terá aulas em dias alternados de segunda a sexta feira. “Futuramente, pretendemos promover o projeto para profissionais de outras áreas do hospital”, comenta Thais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo