Crer forma 14 profissionais de diversas áreas no curso de aperfeiçoamento 2023-24

Unidade de Saúde do Governo de Goiás já formou, ao longo de sua história, mais de 400 profissionais de diversas áreas multiprofissionais

Profissionais da unidade do Governo de Goiás orgulhosos com certificado de conclusão do curso 

Pautado no compromisso de fortalecer e contribuir com a formação e qualificação dos profissionais da saúde, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), realizou, na quarta-feira (31/01), a cerimônia de formatura da 21° turma do curso de aperfeiçoamento profissional. O curso está alinhado ao objetivo estratégico da unidade do Governo de Goiás de promover ensino e pesquisa, na perspectiva Aprendizado e Desenvolvimento do Planejamento Estratégico do Crer.

O Crer certificou profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, nutrição, psicologia e serviço social. Com carga horária de 480 horas, o curso de aperfeiçoamento profissional teve duração de seis meses e ofereceu aos participantes o aprendizado teórico e prático.

Para a supervisora de Ensino e Pesquisa do Crer, Cristiane Soto Machado, o curso proporciona ao profissional graduado experiência assistida em diversas etapas da atuação. “Profissionais que fizeram o aperfeiçoamento pelo Crer conseguem se colocar facilmente no mercado, alavancando suas carreiras e, em muitos casos, se tornam referência em suas áreas em diversos cargos”, afirma.

Durante a cerimônia, os profissionais tiveram um momento de apresentação dos portfólios como forma de evidenciar o aprendizado, o trabalho e a entrega realizados durante o tempo do curso de aperfeiçoamento.

A aperfeiçoando em psicologia, Thais de Souza e Silva, relatou sobre sua experiência durante o curso. “Foi uma experiência riquíssima e de muito aprendizado, entendendo o importante papel do psicólogo hospitalar que, ao trabalhar com o paciente internado, lida com o sofrimento físico e psíquico, tendo que compreender o sujeito em sua integralidade”, relatou.

“O fato de ter a prática alinhada à teoria, fizeram toda a diferença. Entender o tipo de comprometimento sofrido pelo paciente permitiu realizar intervenções mais assertivas, além de auxiliá-lo, e também o familiar, na compreensão do quadro clínico, das sequelas, e do processo de reabilitação”, explicou a profissional.

Participaram da cerimônia o diretor de Ensino e Desenvolvimento da Agir, J. Antônio Cirino; o diretor administrativo financeiro do Crer, Paulo César Alves Pereira, gestores da unidade, familiares e amigos dos formandos.

Aperfeiçoamento profissional
Ao longo dos anos, o Programa de Aperfeiçoamento do Crer já formou 442 profissionais. Seu objetivo é selecionar profissionais de nível superior e técnico interessados em participar dos cursos de aperfeiçoamento profissional nas áreas, locais, turnos e tempo especificados de acordo com a instituição.

Os cursos têm caráter predominantemente prático, com suporte teórico dentro da área específica, sendo oferecido sem custo ao aperfeiçoando.

Ao final do curso, o aperfeiçoando recebe certificado garantindo experiência profissional na área escolhida. Com carga horária de 480 horas, o curso de aperfeiçoamento profissional teve duração de seis meses e ofereceu aos participantes aprendizado teórico e prático.

Juliana Saran (texto) e Klysman Prado (foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo