Detran-GO finaliza ações do Maio Amarelo com panfletaço

Funcionários do Detran-GO estiveram hoje em frente ao órgão para fazer panfletagem e educação de trânsito em comemoração ao saldo positivo das ações do Maio Amarelo, que movimentou o Estado de Goiás com diversos eventos que chamaram à atenção na luta internacional contra acidentes de trânsito. A panfletagem aconteceu no cruzamento da Avenida Atílio Corrêa Lima com a Pio XII, na Cidade Jardim, onde foram entregues material educativo para motoristas e motociclistas. A blitz de encerramento contou com mais de 50 educadores de trânsito.

No elenco de atividades que lançaram luz sobre a temática do trânsito listam-se parcerias com cerca de 200 empresas e entidades públicas, iluminação de prédios com a cor amarela, 10 blitzes educativas em palestras que chegaram em escolas e empresas, passeio ciclístico com a participação de mais de sete mil pessoas, promoção de corrida para aumentar o número de doadores de sangue e “pit stop” da Saúde, que levou serviços e educação para o trânsito para os torcedores do Estádio Serra Dourada.

De acordo com o diretor de Operações do Detran, Assis Peixoto, o eixo principal do trabalho, que terá prosseguimento, é a conscientização e educação de todos os condutores goianos para que eles possam ver que essa campanha, idealizada pela ONU, já está consolidada em respeito às leis de trânsito para preservar a vida. “Daremos continuidade e, em setembro, faremos mais ações com a Semana Nacional do Trânsito”, anunciou Peixoto.

Para Assis, a Secretaria de Saúde foi muito atuante com o projeto “pit stop” da Saúde no Estádio Serra Dourada, que levou serviços e educação para o trânsito aos torcedores. “Reconhecemos, ainda, o alcance do Programa Saúde na Estrada que aborda condutores nas estradas e oferece serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e de acuidade visual para motoristas”, disse.

“Sabemos que o Estado de Goiás gastou em 2015 mais de R$ 10 milhões de reais só para tratar pessoas vítimas de acidentes de trânsito. A demanda é imensa e vemos que a SES, na gestão das unidades de saúde, tem atendido e ampliado os serviços”, pontuou. “Essas e outras ações comprovam o sucesso do Maio Amarelo – Atenção pela Vida deste ano. Só temos a comemorar”, concluiu.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo