Ceap-Sol promove semana voltada à saúde mental de colaboradores

Iniciativas estão em consonância com os objetivos da campanha Janeiro Branco

Profissionais da unidade participam de evento que incentiva adoção de hábitos de vida mais saudáveis

O Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) realizou, de 22 a 25 de janeiro, uma série de ações para os colaboradores com foco na conscientização acerca da importância da saúde mental. No primeiro dia da Semana SaudávelMENTE (22/01), os profissionais da unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes participaram de uma aula de ritmos, em parceria com a academia Wolpp Fitness.

Na terça-feira, 23, houve uma aula especial de ioga com a professora Celina Moller. No dia seguinte, 24, a nutricionista Nathália Lima ministrou uma palestra sobre alimentação saudável e saúde mental. Na data, houve ainda a exibição de um curta-metragem sobre autoconhecimento. E, na quinta-feira, 25, a equipe participou de uma palestra com o tema Vamos falar sobre saúde mental, conduzida pelo psicólogo e vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia do Estado de Goiás, Marco Aurélio Silva.

A psicóloga Andreia Cristiane G. Ramos, que atua na área Gestão de Gente da unidade, explica que o objetivo da ação foi promover uma conscientização mais ampla para a equipe, visando apresentar a importância da saúde mental no trabalho. Além disso, destacou, pessoas saudáveis e satisfeitas com seu trabalho tendem a ser mais produtivas e engajadas.

Para a médica e diretora-técnica do Ceap-Sol, Thais Safatle, a saúde mental é atualmente um dos principais desafios. “Precisamos cuidar do bem-estar de cada um de nós que trabalhamos com a missão de cuidar e salvar vidas para assegurarmos uma assistência segura e de qualidade para cada paciente atendido no hospital”, convocou.

Ao complementar a fala da diretora-técnica, Antônio Jorge de Almeida Maciel, diretor-executivo do Ceap-Sol, comentou que a unidade tem em vista promover ações contínuas para a saúde mental da equipe. “Trabalhamos a saúde mental no dia a dia de trabalho. Para isso, nossas equipes de psicologia, Gestão de Gente e Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) atuam na linha de frente, promovendo atividades frequentes que estimulem o cuidado de cada colaborador com a sua saúde física, mental e espiritual.”

Para os pacientes, a unidade de saúde oferta estrutura ambulatorial para a realização de consultas com psicólogos, rodas de conversas e outras ações de conscientização que visam a prevenção e o tratamento de doenças.

Aline Santos (texto e foto)/(ISG)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo