Herso promove treinamento para implementação do Módulo de Gestão por Competência

Hospital Estadual de Santa Helena avança na gestão de Recursos Humanos focado no desenvolvimento contínuo de seus colaboradores

Gestores reunidos durante o treinamento

O  Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e sob gestão do Instituto de Planejamento e Gestão de Serviços Especializados (Ipgse), realizou um treinamento estratégico voltado para seus gestores, no último dia 17 deste mês. A iniciativa teve como foco a capacitação dos profissionais para a implementação do novo módulo de Gestão por Competências no Sistema Interact, uma plataforma de gestão corporativa utilizada pela instituição.

O Sistema Interact, que desfruta de destaque no âmbito da administração hospitalar, incluirá junto a outros serviços já disponibilizados o de Gestão por Competência. Esse módulo permite que os gestores do Herso realizem avaliações semestrais de desenvolvimento, integrando práticas de autoavaliação e fornecendo orientações personalizadas para o progresso profissional dos colaboradores individualmente.

Durante o treinamento, conduzido pelo setor de Recursos Humanos do Herso e com a partipacação de um dos técnicos do sistema, Guilherme Favaretto, os gestores foram orientados sobre as funcionalidades específicas do novo módulo. Destacando-se e as ferramentas de autoavaliação, a criação de planos de desenvolvimento individualizados e a orientação contínua para o aprimoramento das competências profissionais.

A introdução desse módulo no Sistema Interact representa um avanço significativo na gestão de recursos humanos do Herso, visando otimizar o desenvolvimento profissional, alinhando as metas individuais aos objetivos estratégicos da unidade. Permeando o compromisso em promover um ambiente de trabalho que estimule o crescimento profissional evidenciado por iniciativas como essa, alinhada às melhores práticas, buscando constantemente a excelência na prestação de serviços de saúde à comunidade.

Segundo a Coordenadora de Recursos Humanos, Anne Caroline Afonso, “a gestão por competências contribui para que as organizações identifiquem os pontos de excelência e as oportunidades de melhoria de seus colaboradores, com a implantação do módulo S.A  Competence Manager vamos poder e tornar mais assertivo o processo de avalição, feedback e a partir disso são através de nossos gestores, elaborarmos os PDIs afim de melhorar o desempenho e consequentemente a qualidade e segurança do atendimento prestado as pessoas que buscam a nossa unidade”.

Nathan Gabriel Cruz (texto e foto)/Comunicação Herso

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