Café com Fé do Hospital Estadual da Mulher proporciona reflexão e emoção

Projeto proporciona momentos que transcendem a rotina hospitalar, focando no bem-estar integral dos colaboradores

Missionário católico Paulo Rogério leva palavra de amor e fé aos colaboradores do Hemu

O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), comprometida não apenas com a saúde física, mas também com o bem-estar emocional e espiritual de seus colaboradores, realizou mais uma edição do projeto Café com Fé, na quinta-feira (18/01). Organizado pela Comissão de Humanização, o evento contou, na sua quarta edição, com a presença do missionário católico Paulo Rogério, da Paróquia Nossa Senhora Assunção, acompanhado pelo músico Ellison Moura no violão.

A atmosfera do evento foi marcada pela serenidade e espiritualidade, em que Paulo Rogério iniciou sua pregação citando Filipenses 4-13 e Provérbios 16. Com palavras inspiradoras, ele conduziu uma dinâmica envolvente, incentivando a participação ativa dos presentes. A dinâmica incluiu momentos de música e interação, proporcionando um ambiente de proximidade e união.

Os colaboradores, além de ouvirem a mensagem do missionário, tiveram a oportunidade de expressar sua fé e emoções através da troca de bênçãos e do canto coletivo. A pregação destacou a importância de cada indivíduo no contexto maior, ressaltando o valor e a contribuição de todos para um trabalho dedicado a salvar vidas e o quanto são valiosos aos olhos do Pai.

Emoção
O momento de reflexão comoveu a todos, gerando uma resposta emocional palpável. A plateia não poupou aplausos, abraços e lágrimas de emoção. A conexão entre os colaboradores, fortalecida pela fé e pela espiritualidade, foi evidente durante toda a pregação ocasionando um ambiente de acolhimento e compreensão.

O músico Ellison Moura, com seu violão, contribuiu para a atmosfera emocional do momento, amplificando a mensagem transmitida pelo missionário. A combinação de palavras inspiradoras  e música tocante transformou o Café com Fé em um evento de fortalecimento dos laços humanos.

“Nossa rotina é corrida e estressante. Esse momento nos conecta com Deus e nos traz paz”, avaliou a fisioterapeuta Polyana Otto, com lágrimas nos olhos. “Essa pausa, além de cultivar a fé, promove a união em meio aos desafios que temos diariamente”, pontuou o coordenador do Centro Cirúrgico, enfermeiro Ricardo Silveira. “Isso é maravilhoso! Um abraço, uma palavra amiga, de ânimo, faz toda a diferença”, analisou a fisioterapeuta Tais Nayara.

A presidente da Comissão de Humanização, Fábia Mendonça, reitera o compromisso do Hemu em proporcionar momentos que transcendem a rotina hospitalar, focando no bem-estar integral dos colaboradores. “Ao investir em iniciativas que promovem a espiritualidade e a conexão entre os seus colaboradores, a unidade demonstra sua preocupação com o cuidado integral, promovendo um ambiente de trabalho que valoriza não apenas o profissional, mas também a pessoa por trás da função”, destacou Fábia.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo