Crer realiza terceira edição do Simpósio Multiprofissional com ênfase nas Linhas de Cuidados Assistenciais

Evento reuniu especialistas para discutir experiências e inovações no cuidado integral aos pacientes do Sistema Único de Saúde

Com o compromisso de promover a formação contínua dos seus profissionais, fortalecer o trabalho em equipe e qualificar as linhas de cuidado, sempre voltadas para a excelência no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou a terceira edição do Simpósio Multiprofissional, com o tema “Linhas de Cuidado”. A iniciativa reuniu 241 profissionais da unidade e de outros hospitais de Goiânia, promovendo o compartilhamento de conhecimentos e práticas integradas na assistência à saúde.

A programação contou com palestras e mesas-redondas conduzidas por profissionais de referência em diversas áreas, com o objetivo de fortalecer o olhar multiprofissional sobre o cuidado contínuo, a experiência do paciente e os avanços em tecnologia e gestão.

Segundo o gerente de Reabilitação Física e Visual do Crer e um dos organizadores do evento, Eduardo Carneiro, o Simpósio Multiprofissional é um dos resultados do compromisso da instituição com a qualificação da assistência e o fortalecimento do trabalho em equipe. “A troca de experiências entre áreas e instituições enriquece o cuidado e fortalece o propósito de oferecer um atendimento integral, humanizado e resolutivo para todos os usuários do SUS. A cada ano, o simpósio alcança mais profissionais”, destacou o gerente.

Abrindo o evento, a palestra “A importância da maturidade digital no gerenciamento das Linhas de Cuidado” foi ministrada por Ana Paula Ribeiro Kenes, coordenadora de Transformação Digital na Saúde, e Raul de Lima Cirqueira, coordenador de Projetos e Inovação, ambos da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir).

Na sequência, foi realizada a mesa-redonda “Engajamento do paciente como pilar da transformação digital”. A programação também abordou temas relacionados às principais linhas de cuidado assistenciais ofertadas no Crer, como: Linha de Cuidado do Quadril; Linha de Cuidado Intelectual – Transtorno do Espectro Autista (TEA); Linha de Cuidado da Pessoa com Lesão Medular; Linha de Cuidado da Pessoa com Deficiência Auditiva – AASI e Implante Coclear; e Protocolo de Atendimento no Programa de Reabilitação Visual. Encerrando o simpósio, foi discutido o “Fluxo de acesso ao processo de reabilitação no SUS” .

Texto: Juliana Saran (texto) e Klysman Prado (foto) /Agir

Governo na palma da mão