Hemu nutre corações e mentes dos colaboradores com o projeto “Café com Fé”

Iniciativa visa o bem-estar integral de seus colaboradores, por meio de um momento especial de renovação, promovendo uma cultura de respeito, empatia e espiritualidade no ambiente hospitalar

Em um gesto caloroso de cuidado e fortalecimento, o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), por meio da Comissão de Humanização, promoveu, na terça-feira (26/12), mais uma edição do projeto “Café com Fé”. Voltada para os colaboradores, a terceira edição contou com a presença do pastor Carlos Roberto Lopes e sua esposa Rosa Lopes.

O pastor compartilhou palavras de sabedoria, reflexão e união. Inspirado pelo versículo de Isaías 40:29, ele iniciou sua fala, proporcionando aos presentes momentos de inspiração e conexão espiritual. Citando a passagem bíblica, enfatizou a importância de encontrar forças no Senhor, especialmente nos momentos desafiadores que a jornada da saúde pode trazer.

Em um ambiente acolhedor, o pastor abordou temas fundamentais para a convivência harmoniosa no ambiente de trabalho, destacando a importância de respeitar as diferenças individuais. Ele trouxe à tona a necessidade de valorizar as diferentes experiências, escolhas e opiniões dos colegas de trabalho, pois em uma instituição hospitalar todos estão unidos por um propósito comum: a dedicação ao bem-estar e cuidado dos pacientes.

O pastor deu ênfase na importância de colocar o Senhor à frente de tudo que é feito. Ele encorajou os colaboradores a refletirem sobre a presença divina em suas atividades diárias, destacando que a espiritualidade pode ser um pilar fundamental na jornada profissional e pessoal. “Foi um momento gratificante”, ressaltou o pastor.

Conforto espiritual
Os colaboradores veem na ação uma pausa revigorante na rotina hospitalar que traz conforto espiritual. “É um momento maravilhoso! Nos ajuda muito”, pontuou a assistente administrativo, Denilza Mota. “Achei ótimo. Muito confortante ouvir e refletir sobre os ensinamentos de Deus”, avaliou a técnica de enfermagem Honelinda da Silva.

A Comissão de Humanização reforçou seu compromisso em criar um ambiente de trabalho que vai além das tarefas cotidianas, proporcionando momentos de conexão e fortalecimento interpessoal. O Café com Fé, além de alimentar o corpo físico dos colaboradores, nutriu corações e mentes, promovendo um espaço de apoio mútuo e compreensão.

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo