Hemu promove sete dias de “momento relax” para seus colaboradores

Utilizando de novas tecnologias em equipamentos de saúde preventiva, ação concentra-se no combate ao cansaço físico, estresse, tendinite e Lesão por Esforço Repetitivo (LER)

No cenário desafiador da saúde, onde profissionais trabalham incansavelmente para oferecer atendimento de qualidade, o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) presenteou seus colaboradores com sete dias de massagens, de 20 a 26 de dezembro. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e a empresa FisioEda, que promove o projeto social “Cuidando do Cuidador” em todo o Brasil.

Durante os sete dias dedicados ao bem-estar dos profissionais do Hemu, a equipe teve a oportunidade de usufruir de sessões personalizadas de massagens, adaptadas às necessidades individuais de cada colaborador. “Essa abordagem personalizada reflete o compromisso do projeto Cuidando do Cuidador em reconhecer a singularidade de cada profissional e oferecer cuidados específicos. A parceria com várias instituições permite que o projeto alcance profissionais em diversos estados, promovendo uma cultura de cuidado e prevenção”, pontuou a fisioterapeuta da FisioEda, Luzia Cavalcante.

Para os colaboradores, a experiência vivenciada, nesses dias, foi positiva. “Foi perfeito. Senti o aparelho trabalhando e desfazendo os nódulos das minhas costas”, afirmou a fonoaudióloga Fabiana Barbosa. “Achei maravilhoso. Foi um ótimo presente para nós”, disse a técnica de enfermagem Sônia Maria. “Trabalhei coluna, quadril e fiz drenagem linfática. Muito bom”, expressou a assistente de faturamento Silvanira Barbosa. “Eu nunca tinha feito uma massagem em mim. Com a correria do dia a dia, é muito difícil. Então é a primeira vez que eu tirei esse tempinho pra mim usando esse equipamento, que é uma maravilha”, avaliou a fisioterapeuta Tais Nayara.

A diretora-geral do hospital, Laryssa Santa Cruz, expressou sua gratidão pela parceria. “Investir no bem-estar dos nossos colaboradores é uma forma de reconhecer o trabalho árduo que desempenham diariamente. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente saudável e equilibrado, onde todos possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível”, destacou.

A ação do Hemu mostra que é possível criar um ambiente de trabalho saudável, promovendo não apenas o cuidado com os pacientes, mas também o cuidado com quem dedica sua vida assistindo aos outros.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo