Solenidade celebra 28 anos de serviços do Hospital Estadual de Jataí

Diretoria da unidade, representantes do Estado de Goiás, da Universidade Federal de Jataí e da Fundahc prestigiaram solenidade com colaboradores

O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), recebeu várias autoridades na última quarta-feira (20/12) para comemorar seu aniversário de 28 anos. Fundada em 1995, a unidade foi estadualizada em 2020 e atende demandas de urgência, emergência, maternidade e eletivas em 19 especialidades médicas.

“É nítido que todos têm trabalhado para fortalecer a regionalização, inclusive como plano de governo, e isso é de extrema importância para evitar que pacientes que necessitam de tratamento não precisem sair de sua cidade em busca de ajuda”, disse a gerente de Regulação de Internações da Secretaria Estadual de Saúde, Lorena Mota, que representou o Secretário de Saúde Sérgio Vencio e o governador Ronaldo Caiado.

Em sua fala, a diretora-executiva da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), Lucilene Maria de Sousa, destacou o papel fundamental do Governo de Goiás que, por meio da fundação, há três anos segue na condução da unidade. “Assumimos a gestão deste hospital com a visão clara de elevar os padrões de atendimento e consolidar o compromisso com a saúde da população. Ao longo deste triênio, testemunhamos avanços significativos que refletem diretamente na qualidade do atendimento prestado”, comentou, destacando que o Estado apoia diuturnamente todas as ações e projetos propostos pela Fundahc. “A colaboração entre essas entidades têm sido crucial para alcançarmos conquistas expressivas”, pontuou.

O diretor-geral do HEJ, Juliano Rocha, falou da satisfação em acompanhar a evolução da unidade: “Ficamos muito orgulhosos de todos os avanços alcançados nesses 28 anos de história do HEJ. Tivemos grandes mudanças e ampliações dos serviços ofertados, além de mudanças estruturais. Ainda há muito a ser feito, mas temos a certeza que estamos no caminho certo”.

Após a cerimônia, os convidados visitaram alguns setores do HEJ para ver de perto as melhorias alcançadas. De acordo com o vice-prefeito de Jataí, Geneilton Filho de Assis, a unidade está de parabéns por todo o avanço conquistado nos últimos anos. “Saio daqui encantado com o que tem sido feito no HEJ”, afirmou.

Durante o encontro, a vice-reitora da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Giulena Rosa, falou sobre a importância da estadualização e agradeceu pela parceria entre a universidade e a unidade. “A estadualização foi algo que veio para somar, as conquistas são nítidas. E eu não poderia deixar de falar dos nossos alunos que são internos no HEJ, são seis cursos da área de saúde e todos estão tendo a melhor formação possível”, agradeceu.

A cerimônia contou ainda com a presença do reitor da UFJ, Américo Nunes; dos diretores técnico e administrativo do HEJ; Pedro Vinícius Leite de Souza e Marieli Rodrigues Andrade Costa; gestores da Fundahc e líderes do hospital.

Sala de Acolhimento
Na ocasião foi inaugurado a “Sala Acolher”. O local foi pensado e preparado para proporcionar conforto e segurança a mulheres vítimas de violência em momento delicado e de vulnerabilidade. A proposta é garantir segurança, exclusividade e sigilo às pacientes. “Além de acolher mulheres vítimas de violência, a sala será usada em caso de más notícias, violação de direitos, comunicação de óbito de um paciente ao familiar ou mesmo noticiar um prognóstico complicado. No local, os usuários terão privacidade e assistência necessária”, explicou Aline Carvalho, responsável pelo serviço de Psicologia do HEJ.

Mayara Ferreira (texto e foto)/Comunicação Fundahc

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo