Ouvidoria do Hospital Estadual de Jataí contribui para comunicação com pacientes e acompanhantes

Serviço da unidade do Governo de Goiás na região sudoeste do Estado monitora e avalia o grau de contentamento dos usuários para manter processos e despertar pontos de melhoria na assistência

Na constante busca pela melhoria da qualidade no atendimento, o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) conta com a Ouvidoria, para sugestões, elogios, solicitações e reclamações. O serviço ainda monitora e avalia a satisfação do paciente, do familiar e dos colaboradores, permitindo, assim, constatar pontos positivos a serem mantidos e falhas a serem corrigidas.

A ouvidora da unidade do Governo de Goiás, Ivelcy Divina Ferreira de Jesus, explica que a Ouvidoria é um local seguro e acolhedor para os interessados exporem suas opiniões. “Nossos usuários procuram a Ouvidoria para manifestar sobre qualquer assunto. Eles são acolhidos e suas manifestações são registradas no Ouvidor SUS, sistema do Ministério da Saúde, gerando um protocolo de atendimento”, explicou.

A ouvidora explica, ainda, que as manifestações são encaminhadas às instâncias superiores, que são os pontos de resposta capazes de avaliar e dar o tratamento necessário a cada demanda para, posteriormente, dar o devido retorno.

A Ouvidoria do HEJ funciona de forma on-line (ouvidoria.org.br), presencial e pelo telefone (64) 3632-8711, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na unidade, foram instaladas caixas de sugestões em pontos estratégicos para coletar informações mais detalhadas dos usuários do hospital.

Mayara Ferreira (texto e foto)/Fundach

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