11ª edição do Comunicadores da Alegria é marcada por muita emoção

Profissionais da imprensa se reúnem mais uma vez para levar um pouco de conforto aos pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG)

Na manhã desta terça-feira (19/12), o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) foi tomado pela alegria, amor e cumplicidade. Os profissionais da imprensa se uniram para levar um pouco de conforto aos pacientes, familiares e colaboradores da unidade do Governo de Goiás, na 11ª edição do projeto Comunicadores da Alegria. O evento contou com a presença do secretário Estadual da Saúde, Sérgio Vencio, e da secretária-adjunta, Anamaria de Sousa Arruda.

O secretário destacou a importância do projeto, que permite que a imprensa conheça a realidade do hospital e traga alegria para os pacientes. “É uma oportunidade ímpar para a imprensa conhecer o dia a dia de um hospital de altíssima complexidade como o HGG, que atende pelo SUS pessoas de muita vulnerabilidade e doenças graves”, definiu.

“E junto poder trazer alegria dentro de um contexto de fim de ano, além de uma oportunidade de troca, onde os pacientes que estão internados podem conhecer pessoas importantes da imprensa que eles veem todo dia na televisão e no rádio e quem está a frente da imprensa goiana também pode conhecer de perto a nossa realidade. Em uma ação que tem o objetivo de trazer alegria para as pessoas”, afirmou.

Durante a ação, os profissionais da imprensa foram maquiados e receberam ornamentos para compor o figurino. Acompanhados pelos cantores Camila e Thiago, pelos artistas do Circo Laheto e pelo personagem Cabeça Oca, eles visitaram todos os leitos da unidade do Governo de Goiás. O objetivo é mostrar aos comunicadores a realidade dos pacientes e permitir que eles conheçam de perto o trabalho realizado pelo Sistema Único da Saúde (SUS).

O jornalista Cássio Neves participa do evento há cerca de dez anos e ressalta a importância da troca de alegria entre os comunicadores e os pacientes. Ele afirma que o evento já faz parte de sua agenda e deseja que o projeto continue por muitos anos. “A primeira vez que eu fui convidado, foi uma alegria muito grande e a gente vem com aquela expectativa de que vai passar alegria para as pessoas que estão aqui dentro do hospital, mas na verdade existe uma troca tão grande, que a gente sai mais preenchido daqui”, revelou.

“Esse evento já faz parte da minha agenda e tento de qualquer maneira estar aqui, porque é essa alegria que eu venho buscar e entregar também pra eles. Desejo que esse projeto continue por muitos anos e que muitos outros comunicadores possam vir e experimentar esse carinho, desse amor e dessa fraternidade que existe dentro do Comunicadores da Alegria”, ressaltou.

Gratidão
Os pacientes também expressaram sua gratidão pela visita dos comunicadores. Antônia Elisângela Barbosa Brito, de 44 anos, está internada para tratar de uma infecção pós-cirurgia de vesícula e conta que ficou muito feliz com a visita e que momentos de distração são muito importantes para quem está há muito tempo no hospital.

“Eu gostei muito, porque eles trouxeram alegrias paras as pessoas que estão precisando. Um momento de distração para quem está há muito tempo no hospital e essa motivação é muito boa para todos os pacientes. Eu gostei muito. Tudo que está acontecendo aqui no hospital, pra mim, é novidade. Eu participei do Sarau Especial de Natal, que foi a coisa mais linda.”

Aparecida Honório da Costa Almeida, paciente de 59 anos, também destacou a alegria que a visita trouxe para ela. “Foi muito bom. Eu gostei muito, porque nos alegra. Muitas emoções, muitas emoções positivas.”

O projeto Comunicadores da Alegria busca levar um pouco de aconchego e alegria para os pacientes do HGG. A visita dos profissionais da imprensa permite que eles conheçam a realidade dos pacientes e tragam um pouco de felicidade para eles. A iniciativa é uma oportunidade de troca e de mostrar o trabalho realizado pelo SUS.

Mariana Rodrigues (texto e foto)/Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo