Hugo presta atendimento humanizado no ambulatório

Pacientes que aguardam por cirurgias eletivas na unidade de saúde do Governo de Goiás recebem atenção preliminar e de forma individualizada para reduzir dificuldades e viabilizar o processo

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) tem um serviço de atenção especializada para pacientes que necessitam de preparo para cirurgias eletivas com foco principal na humanização. O atendimento é acompanhado pela direção técnica e gerência multiprofissional visando reduzir a espera por cirurgias eletivas.

Segundo o diretor técnico, Roberto Zonta, o cuidado com pacientes que aguardam cirurgias deve ser constante e feito de forma individualizada. “A espera por uma cirurgia eletiva é difícil para pacientes, familiares e não pode ficar longe do efeito terapêutico que se busca para essas pessoas. Por isso, damos uma atenção diferenciada visando acolher e confortar”, explica.

O trabalhador rural Adeilson Pereira dos Santos, morador de Indiara, foi recebido na quarta-feira (13/12) no Hugo para uma consulta com especialistas em coluna e quadril para acelerar o processo de sua cirurgia. Ele começou a sentir dores e formigamento nas pernas em 2019 e, desde então, o quadro se intensificou a ponto de precisar fazer uso de analgésicos fortes como morfina diariamente para estabilizar o quadro. “Agora estou recebendo a ajuda de anjos que estão me socorrendo e tenho fé em Deus que, em breve, vou conseguir a cirurgia e voltar a trabalhar”, comentou.

O assessor especial para assuntos institucionais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Fernando Jesus, acompanhou Adeilson e lembrou haver uma preocupação da pasta com quadros que necessitam de acompanhamento diferenciado. “O Governo de Goiás levou a regionalização da saúde para todos os quadrantes do Estado, mas ainda temos muitos casos de assistência especializada que precisa ser feita na capital, e assim cuidamos com carinho de cada cidadão que necessita da nossa atenção”, afirma.

Hélmiton Prateado/Instituto CEM (texto e fotos)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo