Palhaços e solista emocionam no natal do Hurso

O menino Davi cantou no corredor de acesso às UTIs e no corredor central da Clínica Ortopédica, emocionando a todos. Nos dois setores as portas foram abertas e os pacientes foram avisados sobre esse momento especial de Natal. Funcionários e pacientes ouviram a linda voz do menino e se emocionaram, ao ponto de ficarem com os olhos marejados.

Já os palhaços brincaram com os pacientes das outras unidades do Hurso e entregaram presentes às crianças das unidades pediátricas (UTI e Clínica), como ajudantes do Papai Noel. Os rostos ficaram pequenos para o tamanho dos sorrisos que surgiam cada vez que um pacote de presente era aberto.  Uma semana antes do Natal, a Comissão recebeu as cartinhas com os pedidos das crianças para o ”bom velhinho”.

A fisioterapeuta e presidente da Comissão, Pollyanna Regina, explicou que todas as ações de Natal são planejadas para lembrar a cada usuário que podem encontrar felicidade e alegria dentro do momento delicado em que vivem. “É possível notar a melhora no paciente que consegue viver situações de felicidade mesmo dentro do hospital”, descreve ela.

O Natal para os pacientes do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás, foi de grande emoção por causa da presença do menino Davi e dos palhaços do Universo da Alegria (grupo voluntário da Pax Santa Helena). Todas as atividades foram organizadas e coordenadas pela Comissão de Humanização do Hurso.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo