Crer amplia canais de comunicação e implanta TV indoor

Ferramenta é adotada com objetivo de divulgar ações, treinamentos e informativos aos colaboradores da unidade do Governo de Goiás

Enfermeiro do trabalho, Anderson Vidal aproveita horário do café para se atualizar na TV Crer

Com objetivo de tornar a comunicação mais eficiente entre os colaboradores do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), os Serviços de Tecnologia de Informação (Sesti) e de Comunicação e Marketing (Secom) da unidade do Governo de Goiás deram início à implantação de um projeto de TV indoor no hospital no mês de junho. 

Para o supervisor do Secom do Crer, José Ferreira Neto, o projeto vem ao encontro de uma série de mudanças que estão sendo implementadas no Crer para melhoria da comunicação interna e externa como um todo. “No início deste ano, identificamos alguns pontos de melhoria que precisavam de mais atenção, e um deles era justamente intensificar os canais de comunicação com os colaboradores. Buscamos o apoio do Sesti e iniciamos o processo de implantação da TV Crer, que após um período de testes, está em pleno funcionamento”, afirma. 

Neto explica que hoje todo o conteúdo criado para a intranet e os murais da unidade é replicado na TV Crer. “Temos três televisores em operação, um no refeitório e dois nas áreas assistenciais, e nosso objetivo é duplicar esse número a curto prazo.” Ele pontua que nesses espaços os colaboradores conferem informações essenciais, como datas e horários de treinamentos, eventos da unidade, entre outros informativos. 

O analista do Sesti, Márcio Cruz, responsável por conduzir a parte técnica do projeto, explica que a TV Crer funciona em uma plataforma on-line, que permite toda a sua operação de forma remota. “Nós trabalhamos com um programa que permite operar todos os monitores da instituição de forma on-line. Então, a partir de uma dashboard, os profissionais que utilizam a ferramenta podem operar o sistema com informações diversas, que podem ser atualizadas a qualquer tempo.” 

Cruz destaca que a parceria entre o setores de tecnologia e comunicação dinamizaram ainda mais a entrega de informações por meio da TV Crer. “Uma vez que todos os televisores são operados remotamente, a ferramenta garante mais agilidade e otimização de tempo para o envio de informações que chegam instantaneamente para o diferentes públicos do hospital”, destaca. 

Para o enfermeiro do trabalho Anderson Vidal, que atua no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Crer, o novo sistema de mídia indoor chegou para facilitar a comunicação interna da unidade. “Muitas vezes, na correria do dia a dia, nós não temos tanto tempo para checar informações em grupos de WhatsApp e na intranet, então ter um TV indoor, com informações da instituição no refeitório é a oportunidade de nos informarmos durante nossas refeições ou mesmo um café”, afirma.

Anderson garante que esse tipo de mídia também tem agregado na divulgação de informações do Sesmt como campanhas de vacinação, combate à dengue e o reforço de diretrizes que norteiam a entrega de atestados médicos pelos colaboradores. 

Thalita Braga (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo