Escola de Saúde sedia VI Encontro com gestores municipais

Com a missão de coordenar o VI Encontro de Saúde de Goiás, que vai reunir prefeitos e secretários de saúde do Estado nos dias 08 e 09 de março, a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (Sest/SUS) realiza força-tarefa para preparar as instalações para o evento. O encontro tem como objetivo promover o acolhimento dos novos gestores de saúde, para consolidar a parceria da Secretaria de Estado da Saúde com os municípios na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nos dois dias, será apresentado aos secretários municipais todo o trabalho realizado pela SES para proporcionar assistência de qualidade à população. A superintendente da Sest, Irani Ribeiro, afirma que os envolvidos na organização estão muito empenhados em receber um evento desse porte. Segundo ela, além de permitir economia de recursos financeiros, a realização do encontro na Escola de Saúde Pública Cândido Santiago também ajuda a fortalecer a superintendência enquanto centro de formação dos trabalhadores do SUS.

A Sest/SUS é a responsável pela organização de todos os eventos da secretaria e o VI Encontro de Saúde é o maior já realizado em suas dependências. O evento contará com 11 estações de trabalho envolvendo as superintendências, o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta Sus Zilda Arns Neumann, a Ouvidoria, Comunicação Setorial, o Conselho Municipal de Saúde e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

Cada setor terá estações de trabalho onde serão apresentadas informações específicas de atuação e que são de interesse das prefeituras. Serão 10 estações e cada uma receberá a visita dos representantes municipais agrupados por regiões. O objetivo é que todos os secretários conheçam o funcionamento completo do sistema estadual de saúde.

Sest/SUS

Durante o evento, a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS exibirá vídeos e entrevistas onde os participantes terão a oportunidade de conhecer a Sest/SUS. Eles vão ter acesso ao papel da Escola no auxílio aos municípios para melhorar a assistência em saúde dos cidadãos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo