Evento discute fluxo de atendimento em Saúde

O Complexo Regulador de Goiás, responsável por organizar o fluxo de atendimento em serviços de saúde oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), será tema de discussão na próxima segunda-feira, 14, das 9h às 16h, no auditório do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). O objetivo é reunir representantes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e SUS para aprimorar formas de atendimento à população.

Para ampliar o debate foi convidado o Coordenador Nacional de Regulação do Ministério da Saúde, João Marcelo Barreto Silva. Para ele, a oportunidade do encontro trará à tona o debate para melhorar a Política Nacional de Regulação. “Essa política hoje está sendo rediscutida para que se traga novas diretrizes a fim de que possamos melhorar o acesso ao cidadão dos serviços de saúde oferecidos pelo SUS”, diz.

Dentre os temas apresentados estão: cenário da regulação em Goiânia, com enfoque na Política de Regulação, desafios e perspectivas, fluxos assistenciais, protocolos, financiamento, acesso e recursos humanos. A SES apresentará como está organizada a regulação no Estado de Goiás, cenário atual, entraves e desafios considerando a Política de Regulação.

A apresentação pelo Ministério da Saúde abrangerá o cenário da Regulação Nacional, desafios, perspectivas e análise da Regulação em Goiás. Uma mesa redonda para debate entre a SES-GO, Cosems, MS, Conselho Estadual de Saúde (CES) e Ministério Público será realizada. Haverá, ainda, discussões com os municípios presentes e encaminhamentos para qualificação do processo de regulação no Estado e construção de uma agenda bipartite.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo