Aplicativo Saúde Goiás+ ajuda prefeitos

O aplicativo Saúde Goiás+, disponível para download pela App Store e Play Store, surgiu para melhorar o fluxo de informações entre Estado, municípios e a população. Ao acessar o programa, o usuário pode acompanhar as visitas dos agentes de Saúde, para controle do mosquito Aedes aegypti, em cada quadra do município escolhido.

Cada gestor também visualiza os repasses financeiros que recebe da Secretaria de Estado da Saúde. O aplicativo, inclusive, envia alertas aos smarthphones que possuem o programa e avisa quando ocorre a liberação dos recursos. Sem nenhum custo de software – já que foi utilizado apenas dados internos – o aplicativo foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO).

Para o secretário de Saúde de Uruaçu, David Araújo, o aplicativo será útil e eficaz: “Com o Saúde Goiás+ eu vou acompanhar a gestão tanto de municípios vizinhos como da minha cidade”, disse. Um prefeito pode buscar informações específicas da cidade que ele administra.

A coordenadora de desenvolvimento de sistemas da GTI da Secretaria de Estado da Saúde, Lara de Castro Bastos, acompanha o progresso das atualizações e destaca a importância das diversas funções do aplicativo para a população. “Por meio dele o gestor pode acessar dados como a situação dos focos do Aedes, por georreferenciamento, dados financeiros dele e de outros municípios, e agenda múltipla com contatos, por exemplo, das superintendências e Gerências de Saúde”, informa.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo