Atlético Clube e Hemocentro recebem cadastros de doadores de medula óssea

Saiba Mais:

Para se cadastrar como doador é necessário:

1. Ter entre 18 e 55 anos de idade. Estar em bom estado de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante).

2. Comparecer ao Estádio Olímpico hoje ou, em qualquer ocasião que tiver disponibilidade, ao Hemocentro de Goiás, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h30 às 18 horas, para preencher o cadastro com suas informações pessoais e coletar a amostra de sangue (5ml).

Esse sangue será tipificado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar as características genéticas que podem influenciar no transplante. O tipo de HLA será incluído no cadastro.

Os dados do doador, são, assim, cruzados com os dos pacientes, que precisam de transplante de medula óssea. Se houver compatibilidade com algum paciente, outros exames de sangue serão necessários. Se a compatibilidade for confirmada, o doador será consultado novamente para confirmar se deseja realizar a doação.

Importante

Um doador de medula óssea deve manter seu cadastro sempre atualizado. Caso haja alguma mudança, a pessoa deve entrar em contato com o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) (21) 3970-4100, redome@inca.gov.br ou com o Hemocentro de Goiás (62) 3201-4574, captacao.hemogo@gmail.com

O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira que fica na Rua 74, no Centro, recebe hoje (11.09), das 8h30 às 17 horas, torcedores e público em geral para cadastro de medula óssea. A ação faz parte de uma parceria entre o Hemocentro de Goiás, Atlético Clube Goianiense e Unimed – Goiânia. Hoje, às 20 horas, haverá jogo entre o time do Atlético e o time do Esporte Clube Bahia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo