Crer entrega 310 dispositivos ortopédicos em ação itinerante em Rio Verde

Entre os itens entregues, estão órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas e calçados para pés neuropáticos. A entrega ocorre de segunda a sexta-feira da próxima semana

Ação será realizada no Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga – Associação Pestalozzi de Rio Verde

A Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) estará em Rio Verde entre os dias 24 e 28 de fevereiro para realizar a entrega de 310 dispositivos ortopédicos aos pacientes beneficiados pelo projeto. A ação acontecerá no Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga – Associação Pestalozzi.

De acordo com Rodrigo Silveira Campos, supervisor do projeto, o atendimento ocorre em duas etapas. “No primeiro momento, avaliamos os pacientes, identificamos suas necessidades, tiramos as medidas e levamos as informações para Goiânia, onde os dispositivos são confeccionados. Em um segundo momento, retornamos para realizar a entrega e, se necessário, realizamos ajustes na hora, com o suporte dos equipamentos da unidade móvel”, explica.

Os dispositivos ortopédicos são produzidos na Oficina Ortopédica do Crer, em Goiânia, e a unidade itinerante é equipada para realizar adaptações, ajustes e pequenos reparos em órteses, próteses, coletes ortopédicos, palmilhas, calçados para pés neuropáticos e outros dispositivos já em uso.

“O nosso compromisso é cuidar de vidas, oferecendo um serviço humanizado e de qualidade. A Oficina Itinerante não só facilita o acesso às próteses e órteses, mas também transforma realidades, garantindo reabilitação e inclusão em todo o Estado de Goiás”, destaca Rodrigo.

Serviço
O que: Crer entrega 310 dispositivos ortopédicos em Rio Verde
Data e horário:
• 24/02: 13h às 17h
• 25, 26 e 27/02: 08h às 12h e 13h às 17h
• 28/02: 08h às 12h
Local: Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga – Associação Pestalozzi. Rua João Rodrigues, 224 B, Setor Odília – Rio Verde

Juliana Saran (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão